O Portal Carreira & Sucesso é uma publicação digital da Catho. Aqui você encontra informações relacionadas ao mercado de trabalho, que irão auxiliá-lo em seu desenvolvimento profissional.

08/03/2012 - Como lidar com o estresse e aproveitar as oportunidades

Autor: Caio Lauer

Estresse OcupacionalEm um momento em que as estatísticas apontam para um crescimento elevado de doenças relacionadas ao trabalho, Estresse Ocupacional, lançado pela editora Campus/Elsevier, apresenta os subsídios necessários para apoiar os gestores de pessoas na criação de soluções e alternativas menos simplistas para a realidade vivenciada no dia a dia das empresas.

A obra é a primeira da Coleção Gestão de RH e, além de apresentar os principais conceitos e abordagens sobre o tema, os autores compartilham com os leitores profundas reflexões sobre um tópico cada vez mais presente e relevante: o estresse no ambiente de trabalho. O livro aborda ainda as origens do estresse ocupacional, as linhas psicoterapêuticas de tratamento e
as conexões entre as áreas do conhecimento, bem como os impactos no indivíduo, no grupo e nas organizações.

Quando se estuda o fenômeno do estresse nos dias atuais, nos deparamos com um problema complexo de equacionar, que é a fronteira entre o uso do conceito no cotidiano e as delimitações teóricas do assunto. A popularização do conceito torna necessária a sua delimitação; ao mesmo tempo, é condição lidar com diferentes concepções provenientes das distintas áreas de conhecimento.

Estresse Ocupacional
Autor: Henrique Maia Veloso
Editora Campus/Elsevier – 176 páginas – R$49,90

Em Oportunidades, Dalmir Sant’Anna mostra que é possível, em um cenário competitivo, aproveitar as oportunidades e se tornar uma pessoa apaixonada pelo que faz, com competência, comprometimento, dedicação e satisfação. 

“A inspiração para escrever Oportunidades surgiu com a vontade de mostrar o conteúdo apresentado em palestras comportamentais nas quais sou convidado para estar presente”, conta o autor.

Segundo a sinopse da obra, o ser humano, ao aproveitar as chances que surgem no decorrer da vida, se torna capaz de transmitir mais emoções e sentimentos, além de se nutrir gradativamente com a satisfação de fazer o que realmente gosta.

O livro teve a colaboração do conceituado professor Idalberto Chiavenato, que escreveu o prefácio, do atleta Oscar Schmidt, autor do encerramento, além de conter entrevistas com Geninho Goes, Andrea Schaefer, Paulo Storani – capitão do BOPE -, Telma Nunes do Santos, o humorista Shaolin e Falcão, eleito pela FIFA como melhor jogador de futsal do mundo.

Oportunidades
Autor: Dalmir Sant’Anna
Odorizzi Editora – 189 páginas
Leia mais sobre:

  |    |    |