Aprenda a criar e gerenciar campanhas nas mídias sociais e prepare-se para ser disputado pelas melhores empresas do mercado!

Informações sobre o curso:

  • Tipo de curso: Especialização
  • Carga horária: 120 horas
  • Data de inicio do curso: Inscrições Abertas
  • Qualificação: Certificado pela Instituição
  • Método de ensino : Presencial - SP ou Online
  • Instituição de ensino: E-commerce School

Realização


Curso realizado em São Paulo - Capital (Há a opção de realizar o curso 100% Online de qualquer lugar do Brasil)

Estude de qualquer lugar do Brasil.

Você assiste as aulas ao vivo e pode fazer perguntas em tempo real.


 

Por que fazer o curso de Gerentes de Mídias Sociais?


1. De acordo com o Yankee Group, a maioria dos consumidores busca interação com as empresas por meio de redes sociais, mas apenas 30% das companhias estão preparadas para atuar nessas plataformas.

2. Analistas e Gerentes de Mídias Sociais são cargos cada vez mais importantes nas empresas.

3. Há muitas empresas recrutando para esse cargo.

4. Na Ecommerce School você estuda com algumas das personalidades mais influentes da comunicação digital brasileira.

5. Além de conteúdo teórico e prático, com cases de sucesso.

Objetivos do Curso

1. Desenvolver habilidades de comunicação online.

2. Diferenciar a comunicação autêntica usadas nas mídias sociais, da comunicação tradicional de marketing.

3. Ensinar a como montar departamentos de mídias sociais nas empresas.

4. Habilitar os alunos a criarem relatórios de ações a partir de dados coletados em social media.

5. Formar comunicadores líderes na disseminação de mensagens, seja para funcionários, prospects ou clientes .

Carga Horária

São 68 horas presenciais ou a distância e mais 52 horas de material complementar, pela Sala de Aula Virtual da Ecommerce School.

Programação do Curso

Módulo I – Introdução ao Social Media Marketing

Panorama mundial e brasileiro
Tipos de redes sociais
Oportunidades no setor
Tendências para os próximos anos

Módulo II – Facebook Marketing

Facebook para empresas
Como criar e divulgar fanpages
Estratégias em Facebook Marketing
Como aumentar o número de fãs
Facebook Commerce

Módulo III - Blogs Corporativos

A importância dos blogs para as empresas
Como criar um blog de sucesso
Administração de conteúdos dos blogs
Como gerar audiência pro blog

Módulo IV – Marketing no Twitter

Fundamentos dos microblogs
Como as empresas devem usar o Twitter
Técnicas e dicas de Twitter
Estratégias comerciais no Twitter

Módulo V – Gestão de Equipes

Modelos de Gestão de Pessoas
O que você precisa saber para Gerenciar Pessoas
Desenvolvimento de Pessoas
Como manter uma equipe motivada

Módulo VI – Marketing com Vídeos Online

Definição e Tipos de Vídeos Online
Campanhas de sucesso no YouTube
Como usar o YouTube nas empresas
Como criar vídeos online de sucesso
Estratégias vencedoras no YouTube

Módulo VII - Ferramentas de Sucesso em Social Media

Softwares para Social Media
Sites úteis para Social Media
Como criar uma Rede Social para empresa
Redes Sociais e Search Engine Optimization (SEO)

Módulo VIII - Métricas e Monitoramento

Definição de KPIs, ferramentas e informações de mercado
Como monitorar e otimizar campanhas em Social Media
Como analisar resultados e criar relatórios gerenciais

Módulo IX - Planejamento Estratégico Digital

Análise de Mercado, Análise da Concorrência, Histórico da marca & produto
Posicionamento do produto, Relacionamento da marca, Influência de fatores externos

Módulo X - Web Writing e Gestão de Conteúdos

Mapeamentos e Diagnóstico
Planejamento, produção e distribuição de conteúdo
Usabilidade, Arquitetura de informação e SEO
Ferramentas e dicas de livros

Módulo XI – Gerenciamento de Crises 2.0

O que é gerenciamento de crise
Etapas da gestão de crises
Estudo de casos

Módulo XII – SAC 2.0

Sac 2.0

Módulo XIX – Netnografia

Comportamento do consumidor online
Social Media Mining
Social Media Research
Aplicação de arquétipos e perfis psicológicos no comportamento do consumidor.

Módulo XX – Mobile Marketing

Panorama do Mobile Marketing no Brasil e no Mundo
SMS Marketing
Social Media e Mobile Marketing
Ações e Cases de Sucesso em Mobile Marketing.

Professores


Edney Souza

Empreendedor, eleito um dos profissionais de midias digitais mais influentes em 2011. Vice-Presidente na boo-box. Coordenador da área de Blogs da Campus Party Brasil.

Solange Oliveira

Tem experiência nos segmentos de consultoria, indústria software, telecom e ecommerce, onde ocupou cargos de gestão e direção. Atualmente é sócia da e-Vision Consulting.

Mauricio Salvador.

Fundador da Ecommerce School, Autor de dois livros de ecommerce. Professor de MBA na FIA e Universidade da California.

João Ramirez.

Co-fundador do Clickon. Estrategista digital da campanha da Marina Silva à Presidência da República em 2010. Co-fundador do Migux, maior rede social construída no Brasil.

Lisandra Maioli.

Jornalista, trabalhou no iG, e-bit, Medcenter, Senac SP, Lance!net, Terra, Máquina da Notícia e CDN. Coordenadora da Pós-Graduação em Mídias Digitais no Senac Rio.

Certificado

Certificado assinado e reconhecido pela Ecommerce School + ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) + GS&MD Gouvêa de Souza.

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