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Informações sobre o curso:

  • Tipo de curso: Extensão
  • Carga horária: 30 horas
  • Duração: 4 semanas
  • Materiais do curso: Conteúdo disponibilizado online
  • Recursos Necessários: Sem recursos necessários
  • Data de inicio do curso: Inscrições Abertas
  • Qualificação: Certificado pela Instituição
  • Método de ensino : Online
  • Pré-requisitos : Sem Pré-requisitos
  • Instituição de ensino: IBMEC ONLINE

Apresentação

Este curso aborda as principais fontes individuais e organizacionais de resistência às mudanças e que táticas podem ser usadas em seu gerenciamento. Também analisa a natureza dinâmica da força de trabalho no inconstante ambiente organizacional e as funções da cultura, como ela é criada, transmitida e gerenciada. O curso aborda ainda a importância estratégica da seleção de pessoas e dos programas de gestão de competências para as organizações. Além destes, também são abordados temas relacionados à Gestão de Pessoas, como comunicação eficaz, relações interpessoais, ética e poder nas organizações, motivação e trabalho em equipe, líderes e estilos de liderança, empowerment e liderança participativa.

Objetivos

O curso de Gestão de Pessoas objetiva desenvolver gestores para conduzirem as mudanças organizacionais necessárias. Eles deverão realizar isto por meio do aprimoramento nos processos de gestão e do desenvolvimento das competências gerenciais, considerando as diferentes culturas organizacionais e alcançando excelência em resultados a partir da valorização do ser humano.

Ao final do curso o aluno deverá:

• Conhecer a definição de cultura e de clima organizacional, as funções da cultura, como ela é criada, transmitida e gerenciada.
• Identificar as principais fontes individuais e organizacionais de resistência às mudanças, aplicando as devidas táticas de gerenciamento.
• Descrever o plano de oito passos para a implementação de mudança, proposto por Kotter.
• Compreender como as mudanças causam estresse nos funcionários.
• Compreender a natureza dinâmica da força de trabalho.
• Planejar e aplicar entrevistas de seleção de baixa complexidade.
• Planejar e aplicar avaliações de desempenho de baixa complexidade.
• Aplicar Planos de Desenvolvimento Individuais com treinamento e sem treinamento.
• Planejar treinamentos de baixa complexidade.
• Aplicar métodos inovadores de remuneração estratégica de baixa complexidade.
• Estabelecer uma comunicação eficaz.
• Administrar as relações interpessoais (conflitos).
• Analisar a ética e o poder nas organizações.
• Compreender o papel dos líderes e os estilos de liderança.

Pontos Abordados no Curso


MÓDULO 1: Cultura e Clima Organizacional
Unidade 1 - Cultura Organizacional
Unidade 2 - Clima Organizacional
Unidade 3 - Cultura e Clima: Reconhecendo Influências

MÓDULO 2: Gestão de Mudanças
Unidade 1 - Mudança e Resistência
Unidade 2 - Dinâmica da Força de Trabalho

MÓDULO 3: Gestão Estratégica de Pessoas
Unidade 1 - Seleção de Pessoas
Unidade 2 - Avaliação de Desempenho
Unidade 3 - Treinamento, Desenvolvimento e Gestão do Conhecimento
Unidade 4 - Remuneração Estratégica

MÓDULO 4: Desenvolvimento Gerencial
Unidade 1 - Comunicação Eficaz
Unidade 2 - Relações Interpessoais
Unidade 3 - Ética e Poder nas Organizações
Unidade 4 - Motivação e Trabalho em Equipe
Unidade 5 - Líderes e Estilos de Liderança
Unidade 6 - Empowerment e Liderança.
 

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