cursos para alavancar sua carreira Cursos Online
Treinamento Empresarial
Conferências
Cursos Presenciais
Catho Cursos
   Área de Treinamento Online     Esqueceu sua senha?
 
Preencha seu email abaixo e receba informações sobre nossos cursos:  
CONSULTA de CERTIFICADOS
Digite o código do certificado:  
Entre em contato conosco
Seja um parceiro
Seja um professor
Envie sua sugestão de curso
Indique este site

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Telefone Atendimento de segunda a sexta-feira das 8hs as 17hs
(11) 4134-3570
E-mail Entre em contato

Prêmio CORP RH 2010

PEC CORPORATIVO CATHO

O Conteúdo da Catho Cursos em seu Site

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EM GESTÃO EMPRESARIAL

A Catho Cursos é uma unidade de negócio da Catho Online

Sistema de gestão de certificado ISO 9001

Somos associados:

ABED ABTD

Siga-nos no Twitter
Home » Artigos sobre E-learning » Geral » Empresas investem em treinamentos operacionais via web

Empresas investem em treinamentos operacionais via web

Camila Mendonça
|

A nova geração de trabalhadores e o novo cenário do mercado de trabalho, mais globalizado, está mudando o modo como as empresas realizam o treinamento do seu quadro de colaboradores. Cada vez mais elas adotam a web para as qualificações.
Treinamentos e qualificações via internet vão ao encontro da nova geração de profissionais que está no mercado de trabalho. Ligados em tecnologia e adeptos a todas as novidades da rede, essa nova geração quer distância dos métodos convencionais de treinamento.

“Aquele aluno passivo, que ficava na sala de aula apenas observando o professor, não terá sucesso em treinamento à distância”, assinalou, por meio de nota, a especialista da área de Recursos Humanos da Compuware do Brasil, Roberta Casare.
De acordo com ela, o treinamento à distância, assim como o ensino à distância de modo geral, exige um novo perfil de aluno. “Alguém com perfil mais ativo, que interage com o sistema, desenvolve os trabalhos solicitados, troca informações e participa”, assinala Roberta.
Isso não significa que os funcionários da geração anterior vão ficar para trás. Para Roberta, mesmo essa geração consegue tirar proveito dos treinamentos à distância porque, de modo geral, as empresas utilizam tutores para estimular os colaboradores a se envolverem.

De acordo com pesquisa realizada pelo Cetic (Centro de Estudos e Tecnologias da Informação e Comunicação), 31% das empresas brasileiras que têm acesso à rede a utiliza como ferramenta de treinamento, formação e qualificação de seus colaboradores.

Considerando as empresas com mais de 250 empregados, o percentual, revela a pesquisa, supera os 55%. Para Roberta, o ensino à distância, voltado para o treinamento de pessoal, começa a fazer parte da rotina de trabalho de muitos profissionais.

Se para colaboradores o acesso ao treinamento via web pode ser visto como um facilitador, para as empresas representa baixos custos. Isso porque parte das empresas que realiza os treinamentos virtuais é, principalmente, formada por instituições que atuam em diversos países e que precisam difundir informação e conhecimento para pessoas em diversos lugares.

“Custos mais baixos, padronização de treinamento e o fim das barreiras geográficas e de tempo estão entre os fatores que tornam o treinamento à distância uma importante ferramenta de qualificação para as empresas nos dias de hoje”, ressalta Roberta.


Conheça o

Treinamento Empresarial

da Catho Educação Executiva.


Treinamento Completo






Artigo sobre E-Learning


Fonte:http://www.malima.com.br/article_read.asp?id=824

Os textos aqui apresentados não representam necessariamente a opinião e/ou posicionamento da Catho Educação Executiva e são de inteira responsabilidade dos seus autores.

Veja também:
O Pensamento como Poder para alcançar o sucesso profissional   11/01/2013
Dez dicas para falar bem em público   11/01/2013
Seis sigma : um estudo aplicado ao setor eletrônico   09/01/2013

Torne-se um Parceiro da Catho Cursos



Copyright 1996- Catho Online. Todos os direitos reservados. All rights reserved. ajuda / faq . mapa do site . Contato