TENHA MAIS SUCESSO
NA CONTRATAÇÃO
DE PROFISSIONAIS
COM DEFICIÊNCIA
Conheça a Solução de Recrutamento
de PcD da Catho Empresas
SOLICITE AGORA
CONHEÇA A SOLUÇÃO
Mais de 4.300 currículos de candidatos PcD com laudo validado
Identificação e visualização de candidatos com laudo ou Reabilitados do INSS
Acesso aos laudos médicos e certificados do INSS dos profissionais
Publicação de vagas exclusivas para PcD. Disponível apenas para assinantes da solução.
BENEFÍCIOS
...
Cumpra a legislação: De acordo com a Lei de Cotas, toda empresa com 100 ou mais funcionários é obrigada por lei a preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência.
...
Aprimore o projeto de inclusão da sua empresa: Além de cumprir a lei, ao contratar PcD você pode consolidar o projeto de acessibilidade, melhorar o clima organizacional e promover a igualdade social dentro da empresa ou pessoas com deficiência.
...
...
Sua empresa mais socialmente responsável: A contratação e a inclusão de pessoas com deficiências no mercado de trabalho é um dos pilares da Responsabilidade Social.
...
Invista num ambiente com mais diversidade: Por meio das diferenças, sua empresa pode enxergar novas oportunidades de negócio e engajar seus colaboradores através da união de suas particularidades e capacidades.
...
CONTEÚDO
FAQ
Todas as empresas continuam postando vagas gratuitamente e recebendo as candidaturas de pessoas com deficiência.

A partir de agora, somente as empresas assinantes pagantes da Solução de Recrutamento de PcD poderão anunciar vagas exclusivas para PcD e identificar os profissionais com deficiência que apresentaram laudo médico válido ou certificado de Reabilitação do INSS.
Ao publicar uma vaga no site da Catho você será questionado sobre a existência de algum tipo de restrição para profissionais com deficiência. Basta não selecionar qualquer restrição que sua vaga estará disponível para candidatura de todos os profissionais dentro do perfil, com ou sem deficiência.
A publicação de vagas exclusivas para PcD é possível mediante assinatura da Solução de Recrutamento de PcD.
Ao publicar uma vaga no site da Catho você será questionado sobre a existência de algum tipo de restrição para profissionais com deficiência. Ao selecionar a restrição existente para sua vaga, a ferramenta irá registrar os critérios definidos para a triagem dos currículos.
O acesso a esta funcionalidade é possível mediante assinatura da Solução de Recrutamento de PcD.
A lei nº 8.213/91, também conhecida como Lei de Cotas, estabelece a reserva de vagas nas empresas para profissionais com deficiência ou profissionais que sofreram acidentes de trabalho beneficiários da Previdência Social (reabilitados). A determinação é para empresas com 100 ou mais funcionários e as cotas variam entre 2% e 5% dos postos de trabalho, de acordo com a quantidade de funcionários, conforme segue:

  • De 100 a 200 funcionários: 2% dos postos de trabalho;
  • De 201 a 500 funcionários: 3% dos postos de trabalho;
  • De 501 a 1.000 funcionários: 4% dos postos de trabalho;
  • Acima de 1.001 funcionários: 5% dos postos de trabalho;
- Visualização de dados de contato (e-mail e telefone) dos candidatos PcD
- Impressão de currículos de candidatos PcD
- Envio de mensagens a candidatos PcD
- Envio de convite para entrevista a candidatos PcD
- Encaminhamento de currículo de candidatos PcD a outros recrutadores

Você pode fazer um upgrade de plano ou esperar o próximo mês para renovar o pacote de créditos.
Para poder publicar Vaga Exclusiva PcD, utilizar os filtros por Tipo de Deficiência ou posse de Laudo Médico/Certificado de Reabilitação do INSS, identificar quais candidatos possuem laudo médico/certificado de Reabilitação do INSS validado e ter acesso a esses documentos é necessário assinar a Solução de Recrutamento de PcD.