Institucional

Controle de Qualidade dos Anúncios de Vagas

O principal objetivo da Catho é oferecer anúncios de vagas de emprego com qualidade aos seus assinantes, proporcionando oportunidades reais no mercado de trabalho e aumentando suas chances de contratação.

Para garantir a qualidade dos anúncios oferecidos, a Catho investe continuamente em sua ampla infraestrutura, contando com times capacitados para atuar na inclusão de vagas, no cadastro de empresas e na revisão dos anúncios antes que estes sejam publicados no site.

Conheça as 5 etapas do nosso Controle de Qualidade dos Anúncios de Vagas:

1 - Inclusão de Vagas de Emprego
2 - Cadastro
3 - Revisão de Anúncios
4 - Análise de Risco
5 - Desativação de Vagas de Emprego

1 – Inclusão de Vagas de Emprego

As vagas de emprego podem ser anunciadas na Catho de três formas:

Forma ativa
Diariamente, nossos operadores de telemarketing entram em contato com as empresas do Cadastro Catho para a captação de vagas de emprego. Muitas das vagas anunciadas no site só são divulgadas devido à abordagem ativa dessa equipe.

Forma receptiva
Nossa equipe de atendentes recebe as ligações das empresas que desejam anunciar vagas de emprego e realizam o cadastro dos anúncios via telefone, de acordo com as informações transmitidas pelos recrutadores.

Forma espontânea
As empresas cadastram de maneira espontânea seus dados e anunciam suas vagas de emprego diretamente no site da Catho.

Conheça a página de inclusão gratuita de anúncios de vagas de emprego.

Telefones:
0800-77-03502 ou (11) 4134-3502
De segunda a sexta, das 9h às 17h, exceto feriados.
E-mail:
anuncievagas@catho.com

Veja outras formas de contato com a Catho.

2 – Cadastro

Após cadastro no site, a empresa é analisada e confirmada por meio de contato telefônico. Os principais dados verificados são: CNPJ, telefones, endereço e e-mails. O assistente também verifica se o usuário cadastrado realmente faz parte da empresa.

Para tornar o nosso controle de vagas ainda mais eficaz, verificamos a autenticidade do anúncio. Se a vaga não existir, não for autorizada pela empresa ou apresentar qualquer irregularidade que esteja fora dos princípios de prestação de serviços da Catho, o anúncio não é publicado.

3 – Revisão de Anúncios

Todos os dados dos anúncios são analisados para que as vagas sejam descritas com a melhor qualidade.

Os assistentes verificam se a descrição está completa, corrigem os erros gramaticais e padronizam o conteúdo do anúncio. Identificam e retiram dados não permitidos, como termos discriminatórios, impróprios ou ilegais.

Ajustam corretamente os parâmetros da vaga e sua redação. Após a verificação e a liberação do anúncio pelo assistente responsável, o anunciante recebe um e-mail com a confirmação dos dados.

O prazo para a liberação do anúncio é de 24 horas úteis, exceto em casos específicos definidos em procedimentos internos.

4 – Análise de Risco

Durante o processo de análise dos anúncios de vagas de emprego ou após a liberação de um deles no site, podem ser identificadas suspeitas que não atendam aos propósitos da Catho.

O assistente, ao identificar uma suspeita ou recebê-la via denúncia, é responsável por analisar esta informação e, se necessário, desativar o anúncio da vaga e bloquear o cadastro da empresa. As reclamações dos assinantes que anunciam o currículo, realizadas no SAC sobre abordagens suspeitas feitas por empresas, são direcionadas para a análise da equipe responsável.

5 – Desativação de Vagas de Emprego

A empresa pode retirar seus anúncios a qualquer momento: quando o processo de seleção termina, quando recebe currículos suficientes ou quando quiser cancelar a vaga.

Se a empresa não cancela o anúncio em até 60 dias, nossa equipe entra em contato para confirmar se a vaga foi preenchida. Se ela ainda estiver aberta, o anúncio pode ser renovado por mais 45 a 60 dia para receber currículos novos.

Quando não há contato com a empresa, o anúncio é cancelado automaticamente no 61º dia, para evitar que os assinantes enviem seus currículos e se candidatem a processos seletivos já encerrados.

Outras informações

Bloqueio de empresas

Uma das principais premissas do nosso controle de qualidade é evitar que empresas cadastrem anúncios de empregos com interesses contrários ao principal objetivo da Catho, que é disponibilizar vagas sem nenhum custo adicional para a participação nos processos de seleção.

Algumas empresas tentam se cadastrar na Catho com o objetivo de gerar um banco de dados para vender seus produtos e serviços. Por isso, as equipes de Cadastro e Análise de Risco investigam e monitoram constantemente esse tipo de abordagem. Ao identificar empresas com conduta irregular, as equipes providenciam imediatamente o bloqueio para que não anunciem novas vagas no site.

Um dos processos desse trabalho possibilita que o próprio assinante denuncie tais procedimentos. Ao receber um spam, contato para aquisição de cursos ou proposta de venda de recolocação no mercado de trabalho, o próprio assinante pode denunciar a empresa na área do candidato, em “Meus currículos”.

Há, também, o Histórico de Reclamações com todas as denúncias já realizadas contra empresas de conduta imprópria. Isso possibilita ao assinante prevenir-se contra eventuais abordagens similares.

Vagas confidenciais

Por que algumas empresas não divulgam seus nomes na Catho?

- Para impedir que candidatos entrem em contato utilizando outros meios, além dos especificados no anúncio da vaga.
- Porque a empresa contratante exige confidencialidade em seu processo.
- Para evitar que seja abordada por empresas de consultoria em RH, que prestam serviços de recrutamento e seleção.

Com a confidencialidade das vagas aumentamos a satisfação das empresas e garantimos uma maior utilização do site, gerando mais anúncios de vagas para nossos assinantes.

As empresas pagam para anunciar vagas na Catho?

As empresas anunciam suas vagas na Catho gratuitamente. Contratações por meio do site não geram custo algum.

Dúvidas e sugestões

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, entre em contato conosco: anuncievagas@catho.com
0800-77-03502 ou (11) 4134-3502.
De segunda a sexta, das 9h às 17h, exceto feriados.

Veja outras formas de contato com a Catho.