Institucional

Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

Nós, da Catho, nos preocupamos em apoiar projetos que geram benefícios à sociedade. Por isso, temos parcerias com diversas instituições.

Conheça os projetos sociais e instituições parceiras:

Imagem Mágica

Organização internacional sem fins lucrativos, que promove educação, cultura e saúde, criando condições para o pleno desenvolvimento pessoal e social.  Utilizam a fotografia para desenvolver a percepção e a reflexão sobre temas de interesse público visando à transformação social. A Catho apoia a instituição através da l Lei Rouanet o aporte foi feito no ano de 2015.

Casa Taiguara de cultura digital

As Casas Taiguara, criada em 1993, acolhe crianças e adolescentes em situação de risco social, ou seja, aqueles que estão nas ruas ou em poder dos conselhos tutelares, em ambos os casos, afastados dos pais e familiares. O projeto é tornar a CTC Digital em um projeto social de referência nacional em qualidade de cursos digitais oferecidos e no encaminhamento ao mercado de trabalho de tecnologia do jovem oriundo da Rede Pública de Ensino. A Catho apoia a instituição através da Lei Rouanet o aporte foi feito em 2015.

Guri

Em 2015, o Projeto Guri completa 20 anos de existência, tendo atendido, desde seu início, cerca de 600 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Durante 2014, aproximadamente 47 mil alunos frequentaram as aulas do Projeto em todo o estado de São Paulo. O projeto Guri promove com excelência, a educação musical e a prática coletiva da música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação. A Catho apoiou a instituição no ano de 2015 através da Lei Rouanet.

Ação Comunitária

A Ação Comunitária é uma organização sem fins lucrativos, criada e gerida por empresários, que luta contra a exclusão social. Promove o pleno desenvolvimento infanto-juvenil por meio de práticas socioeducativas e artísticas que fomentam a formação de futuros cidadãos conscientes e autônomos. A Catho apoiou a instituição no ano de 2015 através da lei FUNCAD – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Bola pra Frente

O Instituto Bola Pra Frente, iniciativa do tetracampeão mundial de futebol Jorginho, foi inaugurado em 29 de junho de 2000. O instituto atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária de 6 a 17 anos. Na busca por um placar social justo, o instituto oferece oportunidade de promoção social por meio do esporte, educação, arte e cultura e qualificação profissional. O projeto esporte em ação social promove, por meio do esporte educacional, atividades socioeducativas que permitam o desenvolvimento pleno e harmonioso de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, tornando-os agentes transformadores da sociedade. A Catho apoiou a instituição no ano de 2015 através da lei de incentivo ao esporte.

AACD

A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 62 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. Ampliar o acesso de pessoas com deficiência à Arte-Reabilitação, Musicoterapia e Terapia de Reabilitação Virtual, procedimentos médico-assistenciais atualmente não ofertados via SUS, aumentando o alcance dos serviços oferecidos pela AACD Osasco/SP, com a qualidade necessária para a reabilitação dos pacientes atendidos. A Catho apoia a instituição no ano de 2015 através do PRONAS – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência.

GRAACC

O GRAACC é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. O hospital do GRAACC realiza cerca de 3.000 atendimentos anualmente, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa. A Catho apoiou a instituição no ano de 2015 através do PRONON – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica.

GRAACC

Instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico.
Referência em pesquisas sobre o câncer infantil.

Hospital Pequeno Príncipe

Maior Hospital exclusivamente pediátrico do Brasil. Promove a saúde da criança e do adolescente por meio da assistência, do ensino, da pesquisa e da mobilização social.