O momento é agora!

Colunista: Alessandro NatalTodos sabemos que precisamos evoluir para garantir a nossa sobrevivência e também do sistema que estamos inseridos, porém muitos permanecem estagnados, por que? A resposta é simples: não sentiu necessidade ou ainda não percebeu os benefícios do desenvolvimento.

Todo profissional obrigatoriamente precisa se desenvolver, caso contrário terá dificuldades de se recolocar e evoluir profissionalmente. A única certeza que temos é que tudo muda constantemente e nossa sobrevivência depende da capacidade que temos de adaptação a essas novas condições que são impostas.
Com tantas transformações ocorrendo ainda percebemos profissionais que  “vão levando”, “empurrando com a barriga”, como ouvimos muito no dia a dia e essas atitudes certamente comprometem o desenvolvimento do sistema que estamos inseridos.
Sabemos que precisamos nos desenvolver e aqui vão algumas dicas:
– Deixar de ser procrastinador, aquele que tem o hábito de deixar tudo para depois;
– Entender que não existe “hora certa”: muito se fala na hora certa, pois a hora é agora porque no passado nada mais acontece e o futuro ainda não existe;
– Comece do ponto onde está com as ferramentas que tiver: sempre estamos esperando a situação ideal para começar algo, o importante é começar independente do estágio que esteja porque ao longo do caminho sempre surgirão ferramentas melhores.
Esteja sempre aberto ao aprendizado e desenvolvimento, porque toda mudança gera desenvolvimento que gera transformação.
Boa sorte.

Estamos preparados para a batalha da concorrência?

Para o jogo que virá

Tudo tem consequência