Big Brother Brasil e carreira. Oi?!?

Todo começo de ano é a mesma história, anúncio de uma nova edição do reality show da Rede Globo e as pessoas divididas: os que amam e os que odeiam o programa. O fato é que Big Brother Brasil começou no último dia 23 a sua 17ª edição, e como sempre agitou as mídias sociais. Mas e daí? Será mesmo que BBB pode te ajudar em sua carreira? Sim, pode!

Bom ou não, combinado ou não, invasivo ou não, o Big Brother proporciona aos espectadores uma experiência única: entender o comportamento humano. E não apenas dos participantes do jogo, a ideia de que o público é mais um jogador é verdade, esses possuem o maior poder, que é analisar e decidir quem permanece ou não no jogo.

Quando olhamos para o público podemos analisar as torcidas, o que cativa, o que é repelido e o que faz sucesso, por exemplo. E quando olhamos para os participantes entendemos como as pessoas agem sob pressão, o que faz as faz se aproximarem uma das outras e como elas trabalham, lidam e se comportam em grupo. Afinal, se analisarmos friamente o mercado de trabalho, ele não se parece com um jogo da vida real?

E aí, você consegue enxergar o quanto entender o comportamento humano pode ajudar você a ser um profissional melhor, ou acredita que esta é uma fraca opção para aprender sobre isso?

Jornalismo #ProfissõesCatho

Qual destes 3 caminhos você prefere seguir na carreira? (Parte…

Deficiência Visual | Definições e Perspectivas