A Bipolaridade da Vida

Colunista: Carlos RosaA diversidade está em voga nos dias atuais e, na realidade, sua existência se coincide com a natureza, pois a vida é bipolar. Os opostos se atraem e são vitais para o progresso. Não existe vida sem homem e mulher para procriar. Não existe luz sem o pólo negativo e o positivo. A informática, tão primordial em nossos dias, não existiria sem um e zero. Quem só pensa em qualidade, produz pouco e, quem produz muito, gera retrabalhos. Noite e dia, quente e frio, alto e baixo e assim por diante. Um não evolui sem o outro.

Na queda dos três prédios no Centro do Rio de Janeiro, uma repórter, aos nos informar sobre a retirada dos escombros, sinaliza que a chuva estava ajudando aos bombeiros, pois minimizava a poeira. Logo em seguida, outro repórter noticiava que os bombeiros estavam tendo maiores dificuldades, pois o entulho estava encharcado e, com isso, mais pesado e demoraria mais para a conclusão da tarefa.
Os dois jornalistas executaram bem suas tarefas, fundamentados no parecer técnico dos bombeiros. E assim é a vida: é o famoso copo de água pela metade, uns falam que ele está meio cheio e outros afirmam está meio vazio. Isto é diversidade, pois se respeita a variedade e a convivência de ideias.
Em nossas vidas devemos respeitar estas diferenças, porém, devemos sempre valorizar nossas crenças e sonhos. Devemos ser nós mesmos, acreditar em nosso potencial, pois a natureza é abundante e haverá espaço e oportunidade de desenvolver nossos talentos. É preciso ter disciplina e pagar o preço do sonho. Quem tem feito isto, tem boas histórias para contar. O outro lado desta história é uma indústria de “espertos” a iludir os jovens para o caminho das drogas, prometendo prazer sem esforço por pouco tempo ao preço de uma dependência de depressão e frustração de longo prazo.
Aproveite esta bipolaridade da vida para se autoconhecer, para realmente fazer o que você gosta. Para deixar um legado de amor e paz, pois já tem muita gente odiando e em guerra no nosso planeta. Na maioria das vezes por não aceitar outra opinião, por querer impor seus valores e sem entender que as pessoas são diferentes. Aprenda a viver a bipolaridade, pois você sempre terá o poder de escolha.
Saúde e Sucesso.

O ótimo é o melhor amigo do bom

Coragem é amiga inseparável do líder

Conhecimento ou atitude?