Aproveite o horário de verão!

Por: Roni Silva

Começou no último dia 18 o horário de verão brasileiro, que desde 2008 se inicia no terceiro domingo de outubro e se encerra no terceiro domingo de fevereiro. O horário de verão é adotado em diversos países do mundo e tem como objetivo reduzir o consumo de energia utilizando a luz do sol por mais tempo.

Além da redução do consumo, gastos com investimentos nos sistemas de transmissão de eletricidade são também motivos que justificam a importância deste sistema; afinal, estima-se que um investimento de 4 bilhões de reais é evitado ao ano. Será que os benefícios do horário de verão são válidos apenas para o setor energético? Não! Confira as dicas para aproveitar o horário de verão no seu dia a dia e até no trabalho.

Aproveite a luz do dia

Com dias mais longos, aproveite a luz do dia para fazer caminhadas e se exercitar de modo geral. As pessoas normalmente ficam mais dispostas com a claridade, então por que não aproveitar para fazer aquela faxina que você sempre adia? Ou organizar o seu armário e gavetas?

Conheça novos lugares

Sabe aquele parque que você sempre teve vontade de conhecer? Ou aquele ponto turístico lindo da sua cidade que por conta da correria você sempre deixa para visitar depois? Não perca mais tempo! Com a claridade até depois das 18h conhecer novos locais fica bem mais fácil.

Adapte sua rotina

Você pertence à Sociedade B? Sociedade B refere-se às pessoas que possuem maior disposição à tarde e/ou à noite. O horário de verão pode ser proveitoso para estas pessoas, então que tal pedir ao seu chefe para entrar e sair mais tarde do escritório? Vale a pena ressaltar que adaptar sua jornada ao seu ritmo de trabalho o torna um profissional muito mais produtivo.

Comércios: mais tempo para aproveitar

Se você trabalha em comércios aproveite o horário de verão para alavancar suas vendas. O movimento nas ruas tende a se prolongar neste período e para os consumidores ter à disposição estabelecimentos em funcionamento por mais tempo e em horários alternativos também é proveitoso.

8 dicas de como mandar bem na sua vídeo-entrevista

De empreendedor a empregado novamente: como voltar a buscar emprego

Quarentena do Coronavírus – Dicas para pais e mães com…