O que destacar no currículo para Jovem Aprendiz?

 

É comum a dificuldade de elaborar um currículo, principalmente para aqueles que estão em busca do primeiro emprego. Antes de elaborar o currículo, o jovem aprendiz deve ter em mente os principais conhecimentos exigidos pelo mundo corporativo, além de ter noção da área em que deseja construir sua carreira.

O mercado de recrutamento exige cada vez mais que os currículos sejam personalizados e contenham informações específicas para cada área. No entanto, existem dicas gerais que podem ajudar o jovem aprendiz a ter um currículo mais competitivo. Confira, na sequência, as dicas que a assessora de carreira da Catho, Juliana Pereira formulou.

É fundamental que, ao produzir um currículo para se candidatar às vagas de jovem aprendiz, o profissional destaque suas principais qualificações, como formação acadêmica, cursos extracurriculares e os conhecimentos e habilidades adquiridos durante o período de estudos.

O currículo também deve conter os dados pessoais e de contato do candidato, como nome completo, endereço, telefone e e-mail. É bom evitar expor dados confidenciais, como os documentos pessoais RG e CPF. Eles serão necessários apenas no momento da contratação.

O objetivo profissional deve ser destacado e preenchido de forma clara no currículo, denominações muito amplas não são indicadas, se o objetivo é ser Jovem Aprendiz, este deve ser o nome do cargo pretendido.

No campo de ‘Resumo de Qualificações’, habilidades, aptidões e competências profissionais devem ser listadas. Caso o profissional nunca tenha trabalhado ou realizado estágio em alguma empresa, vale caprichar no item onde cita a relação dos principais cursos, palestras e workshops realizados.

O grau de escolaridade, nome da instituição, data de conclusão do curso e conhecimentos em idiomas e em informática também devem ser destacados. Vale lembrar que as características pessoais e hobbies são itens que devem ser deixados apenas para o momento da entrevista presencial.​

Se você está em dúvida ou ainda não sabe qual carreira seguir, nós podemos te ajudar através do nosso teste vocacional. O teste é rápido e totalmente gratuito.

 

O que faz uma copeira de cozinha?

Como se tornar um assistente social

Como se tornar um analista financeiro