Dica de Livro: Ansiedade: como enfrentar o mal do século

Neste livro, o psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury, que estuda o cérebro humano há mais de 30 anos, apresenta a síndrome do pensamento acelerado, considerada por ele mais nociva que a depressão, e dá dicas de como lidar com as ansiedades do mundo moderno.

Se você costuma sofrer por antecipação, acordar cansado, ter dores de cabeça ou muscular e se esquecer das coisas com facilidade, é bem provável que sofra da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA). Ela diz respeito à construção do pensamento e pode ser resumida da seguinte maneira: quando pensamos rápido demais, violamos o ritmo da formação de nossos pensamentos. Isso gera sérias consequências para a saúde emocional, como a ansiedade. Toda vez que se acelera os pensamentos, a emoção perde em qualidade, estabilidade e profundidade.

Segundo o autor, o bombardeio de informações e atividades intelectuais gerou uma sociedade ansiosa, que sofre por antecipação. Por isso, em sua obra, ele aborda o funcionamento da mente humana e sua capacidade de desacelerar o pensamento, gerir as emoções de maneira eficaz e resgatar a qualidade de vida.

Cury já vendeu mais de 20 milhões de livros no Brasil e, desde o final dos anos 1990, escreve títulos relacionados aos seus conhecimentos sobre memória e construção do pensamento – misturados com uma boa dose de análise de comportamento. Ansiedade: como enfrentar o mal do século é sua 35ª obra.

Título: Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século
Autor: Augusto Cury
Editora: Saraiva Editora
Páginas: 160
Preço sugerido: R$ 14,90

Currículo Perfeito? Dicas em áudio para você!

Novo semestre: dicas para conseguir um estágio

Paternidade ativa e carreira