Dica de livro: Manual de currículos

Com o desemprego em alta, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Para aumentar as chances de ser chamado para um processo seletivo, é fundamental não apenas que o currículo esteja atualizado, mas também que ele seja apresentado de forma estratégica.

Pensando nisso, Robin Kessler e Linda A. Strasburg, renomadas profissionais de Recursos Humanos, desenvolveram o Manual de Currículos, obra que traz dicas para ajudar você a redigir seu currículo de maneira mais eficaz e chamar a atenção dos possíveis empregadores.

As autoras compartilham um novo método, com destaque para as competências do candidato. Ao estruturar suas habilidades e experiências em um modelo de currículo que tem como foco as necessidades do empregador, você aumenta as chances de ser chamado para uma entrevista. Inclui informações valiosas para que seu currículo seja lido em meio a tantos outros, mostrando à empresa ou possível local de trabalho que você tem as qualidades necessárias para ser selecionado e contratado.]

O livro ensina os candidatos a destacarem suas competências nas áreas-chave para cada tipo de empregador, aumentando assim as chances para uma entrevista. Enquanto apresentam exemplos reais de currículos, Kessler e Strasburg explicam as mudanças nas áreas de seleção e treinamento nos últimos tempos causadas pela popularização da gestão por competências.

Título: Manual de currículos
Autores: Robin Kessler e Linda A. Strasburg
Editora: Best Business
Páginas: 336
Preço sugerido: R$ 29,90

Aproveite o feriado para pensar em sua carreira

5 dicas para o trabalho temporário virar efetivo

Eu posso trabalhar com horário flexível?