Dica de livro: Sonhar alto, pensar grande

O mercado de trabalho hoje é altamente competitivo. A pressão por resultados em condições adversas e o estresse decorrente disso muitas vezes funcionam como desestimuladores, e as pessoas acabam desistindo de fazer o que precisariam para ser bem-sucedidas na profissão.

A partir de sua história de conquistas, o administrador de empresas Theunis Marinho decidiu escrever o livro Sonhar alto, pensar grande, obra que compara o caminho para alcançar uma carreira promissora à escalada de uma montanha alta e fria como se fosse um Everest Corporativo, cheio de desafios que dificultam a subida.

Assim, o autor consegue mostrar que a persistência é um dos segredos nesse caminho, e lembra que ninguém chega ao topo por sorte: é preciso muito suor e determinação para alcançá-lo.

Entre os ensinamentos abordados, estão a importância de sonhar alto e fazer planos desafiadores para o futuro, não delegar seu destino a terceiros, aprender a dizer não, cultivar relacionamentos construtivos, refletir sobre as consequências dos seus atos, antes de colocá-los em prática, aprender com os erros, pois eles são ótimos ‘professores’ e não adiar as soluções para seus problemas.

“Alguns desistem da dura caminhada e sofrerão a inevitável queda. Quem persistir descobrirá que as pressões por resultados e as cobranças contínuas serão suas únicas companheiras e terão que ter força para vencer o maior dos desafios: a solidão do poder”, afirma Theunis.

Título: Sonhar alto, pensar grande
Autor: Theunis Marinho
Editora: Gente
Páginas: 224
Preço sugerido: R$ 39,90

No trabalho, OUVIR pode ser mais importante do que FALAR

21 Dicas para atrair o emprego desejado

Home Office: vilão ou solução?