Etiqueta Empresarial e Marketing Pessoal

Etiqueta é o código do bem viver, o direcionamento das atitudes visando o bem comum. A partir desse conceito, Roberto Palmeira desenvolveu Etiqueta empresarial e marketing pessoal — dicas e sugestões, publicado pela Editora Alta Books.

Professor de gestão de recursos humanos da  Fundação Getúlio Vargas, o autor mostra como agir na vida profissional –  e também pessoal – para melhorar a própria imagem e ter mais sucesso.

Como se comportar à mesa em um jantar de negócios ou em uma comemoração interna da empresa? Há um procedimento adequado ao participar de seminários e palestras? Quais as dicas para fazer uma apresentação para uma grande plateia?

Em Etiqueta empresarial e marketing pessoal, o leitor encontra as recomendações certas par a ocasiões especiais e até rotineiras.

O livro mostra como se comportar, o que falar e, principalmente, o que não fazer e não dizer em situações como:

– Entrevista de emprego
– Prospecção e manutenção de clientes
– Apresentações para grandes plateias
– Trabalho em equipe
– Reuniões e dia a dia do trabalho
– Relação com chefes ou com liderados
– Ambientes sociais formais

Segundo o autor, o relacionamento interpessoal se dá segundo o princípio do espelho: nosso comportamento se reflete nas atitudes do outro. A resposta que nos chega é o reflexo da mensagem que emitimos.

“Se formos simpáticos, receberemos simpatia em troca. Quando sorrimos, a pessoa do espelho também sorri. Se alguém começa uma relação – seja ela pessoal ou profissional – adotando as atitudes e as ações que deseja receber, muito provavelmente terá êxito”, afirma Palmeira.

Sobre o autor:

Roberto Palmeira é graduado em pedagogia e especialista em gestão de recursos humanos. Participou de cursos de atualização na Organização Internacional do Trabalho (Itália, França, Portugal, Espanha) e escreveu diversos manuais de treinamento e metodologias de ensino. Palmeira é professor convidado da Fundação Getúlio Vargas e ministra cursos e palestras sobre etiqueta e marketing pessoal, negociação e oratória.

Ficha técnica:

Livro: Etiqueta empresarial e marketing pessoal — dicas e sugestões
Autor: Roberto Palmeira
Número de páginas: 192
Preço:R$44,90
Editora: Alta Books www.altabooks.com.br

Currículo Perfeito? Dicas em áudio para você!

Novo semestre: dicas para conseguir um estágio

Paternidade ativa e carreira