Filmes que inspiram: Como enlouquecer seu chefe

O filme “Como enlouquecer seu chefe”, dirigido por Mike Judge, é uma comédia antiga de problemas atuais. A rotina dos profissionais é banhada de frustrações e estresse e nada melhor do que rir de todas elas.

Peter Gibbons (Ron Livingston) é um programador de computadores que trabalha na Initech fazendo upgrade dos softwares e se sente muito infeliz no emprego. Mas após uma sessão de hipnose seu comportamento muda e ele passa a não cumprir horários nem fazer nada daquilo que lhe foi determinado.

Porém, quanto mais se rebela mais é elogiado por especialistas em produtividade, que lhe dão uma promoção e fazem isto no mesmo período em que várias pessoas são demitidas.

O longa é uma crítica sensata dos esquemas hierárquicos que vivemos hoje, somos submetidos a uma rotina que nos apaga toda criatividade e percepção. Peter transforma este modelo e consegue transformar muitas pessoas ao seu redor.

Aproveite o fim de semana e divirta-se com esta comédia que irá trazer inúmeras reflexões sobre a vida e o que estamos fazendo com ela.

Confira o trailer:

Estresse no trabalho: porque acontece e como lidar

Emprego novo em 3 passos

30 dicas para aproveitar os 30 dias gratuitos Catho