Fora do fervo? Veja 5 dicas para aproveitar o carnaval!

Por: Roni Silva

Quem não curte uma boa folia de carnaval hein? Não sei se é o seu caso, mas muita gente! Mesmo sendo a maior festa popular do mundo, o feriado não é unanimidade, em pesquisa recente realizada pela Catho, 65,7% dos mais de 11 mil respondentes afirmam que não curtem o fervo do carnaval.

E se você faz parte da turma que quer estar fora do fervo nesse carnaval, preparamos uma lista com dicas para você aproveitar o feriado. Além de te ajudar no seu dia a dia, elas podem fazer de você um profissional mais preparado. Vem com a gente que é sucesso!

 

VISITE UM MUSEU

Pode parecer um conselho de tia, mas museus são passeios incríveis, eles mantêm histórias vivas e o faz fazer viagens sem sair do lugar. Os maiores museus do país funcionarão durante o feriado. Confira a programação em sua cidade e embarque nessa!

 

 

FAÇA LISTAS

Que tal tirar o tempo livre e se organizar? Faça listas das atividades semanais, planos para o mês, para o ano… cultive o hábito de escrever e planejar as suas tarefas, com o tempo você perceberá que está mais focado em seus objetivos e com maior determinação por resultados.

QUALIFIQUE-SE

Está adiando aquele curso que você tanto quer fazer? Chegou o seu momento! Aproveite o feriado, ponha as suas contas na ponta do lápis e não perca tempo,  dá tempo de fazer algum curso ainda neste semestre. Quer uma ajudinha extra? A Catho Educação tem um monte de bolsas de estudo em todo país e são ótimos descontos para o curso inteiro. Veja aqui!

 

CONECTE-SE

Redes sociais são legais e aposto que você leu conectar e já pensou no seu Facebook, mas a dica aqui é outra! Sabe aqueles colegas que você não vê há tempos? Os chame para um café, um passeio, conecte-se com pessoas que você esteja distante, elas podem ser a ponte para novas descobertas e oportunidades.

 

FIQUE MAIS PERTO DO SEU PRÓXIMO EMPREGO

Mas se você está focado mesmo na busca do seu próximo emprego essa é a sua chance! Dê um up no seu currículo e aproveite as oportunidades. Para ajudar, na Catho, novos clientes, têm 30 dias grátis para aproveitar. Não dá pra perder essa chance hein, vem ver!

 

No mercado de trabalho, quem senta no Trono de Ferro?

Comportamento passivo no trabalho: até quando?

Prepare-se para a entrevista de emprego se quiser ser contratado