É hora de causar boa impressão!

É hora de causar boa impressão!


O marketing pessoal pode garantir seu futuro. Melhore a autoestima, identifique seus pontos fortes e boa entrevista.

Causar uma boa impressão na entrevista de emprego é tudo que o candidato quer. Mas é possível fazer um bom marketing pessoal sem parecer arrogante ou vaidoso demais? A resposta é sim. O brasileiro ainda quer se mostrar muito humilde em uma entrevista de emprego e acaba perdendo a oportunidade de ressaltar suas competências profissionais e também as de âmbito pessoal, que contam muito.

O bom marketing pessoal não deve ficar apenas nas palavras, mas sim pular para as ações. Não adianta apenas bater no peito falando o quanto é bom e não demostrar. Coachings especializados no assunto aconselham o candidato a fazer uma reflexão, antes da entrevista, para identificar os pontos fortes e fracos. Depois é só listar a melhor forma de expô-los.

Está gostando da leitura? Cadastre seu e-mail e receba mais conteúdo.

[newsl]

Para não deixar uma má impressão o ideal é não fazer propaganda enganosa porque na hora de desempenhar a função a máscara cai. Falar no que é bom, em tom de cordialidade, é um dever, mas mentir é uma cilada.

Cadastre-se e busque a vaga de emprego ideal!

  • 1 Crie uma conta grátis
  • 2 Cadastre seu currículo
  • 3 Busque vagas e candidate-se
  • 4 Aguarde contato do recrutador

Obrigado por realizar seu cadastro na Catho!

Em seguida, finalize seu cadastro na nova janela.

Começe hoje mesmo a buscar a vaga de emprego ideal para sua carreira! Boa sorte!

76% dos recrutadores preferem contato via celular
Ambiente seguro Já possuo conta na Catho

As redes sociais também é um ótimo portfólio para os empregadores. Assim que o candidato entra na sala de entrevista seu perfil já foi totalmente checado. Então cuidado com o que você posta, curte e comenta. Se você preferir pode usar dois perfis, um para fins profissionais e outro pessoal.

O marketing pessoal é a construção de um personagem, aquele que vai agir dentro do local de trabalho. No entanto, é necessário manter a naturalidade e não distanciar tanto o personagem do candidato. Atualmente, criatividade é um dos quesitos básicos para qualquer emprego, sendo assim, estimule a sua!

O marketing pessoal vai melhorando com o tempo, é como a construção de uma marca. A cada entrevista um novo ponto é adicionado na lista “o que devo falar e fazer”. Para que tudo saia como o esperado o ideal é se conhecer bem, melhor que o entrevistado. Você já parou para pensar nos seus pontos positivos?

Antes de dar início ao trabalho, pare, pense e identifique seus pontos fortes e fracos. Por que você é o candidato perfeito para a vaga? Mas lembre-se, o bom marketing é feito de forma delicada, sem arrogância ou prepotência.

[adinserter name=”relacionadas”]

Avalie esse artigo:
Autor

Time de profissionais da Catho, onde reunimos especialistas para falar sobre mercado de trabalho, processos seletivos, entrevista de emprego e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse milhares de vagas de emprego, incluindo home office!