Fora do mercado? Dê um upgrade no seu currículo


Muito tempo fora do mercado? Não tem problema. Conte ao recrutador o que fez durante esse tempo!

Sentir-se desfavorecido frente a outros candidatos a vaga durante uma entrevista pode ser normal, mas não quando o motivo é estar fora do mercado de trabalho há um ano ou mais. Esse tempo disponível deve ser preenchido com atividades que podem desenvolver habilidades voltadas para a recolocação e o mais importante, descrever isso no currículo, além de enfatizar verbalmente durante a entrevista o que tem feito para melhorar sua empregabilidade.

Para ler mais sobre esse e outros temas, faça seu cadastro e receba a newsletter do site Na Labuta!

[newsl]

Para fazer o upgrade no currículo, use tudo que você fez de produtivo durante o tempo em que esteve a procura de trabalho e transforme em fatores positivos. Se você usou uma parte do tempo lendo, faça uma descrição do conteúdo que viu, se estava atualizando conhecimentos específicos ou gerais.  Se leu livros, cite os livros, faça um pequeno relato e conte o que aprendeu. Se passou a estudar para algum concurso específico, deixe claro que além dos conhecimentos para o concurso, volta a estudar é essencial para refrigerar conteúdos já aprendidos.

Ficar um tempo fora do mercado de trabalho não deve ser e não é vergonhoso para ninguém, é importante não se conformar com a estagnação e estar sempre em movimento para que, além de buscar uma recolocação, seu tempo seja preenchido com atividades que possam melhorar seu desempenho frente a concorrentes a uma vaga em sua área. Fique atento!

[adinserter name=”relacionadas”]

 

O que fazer quando o seu chefe te desrespeita?

Qual o tamanho perfeito para um currículo?

Recursos Humanos (RH) e os profissionais com deficiência