Minha carreira virou história!


Ter sua história contada e repetida por muitas pessoas é algo como um sonho. E já pensou em ter um livro só para contar sua trajetória profissional? Seria o best-seller da sua vida, que poderia virar um filme ou uma série de TV!

Ops! Espera… Menos! Que tal essa história profissional ser bem contada em um currículo de maneira tão intrigante e sensacional que lhe renda aquele emprego que sempre desejou, com aquele salário maravilhoso? Pois é, o currículo é a porta de entrada para qualquer empresa em que deseja trabalhar, mas para isso, é necessário entender que o principal objetivo de qualquer currículo é deixar claro a experiência, conhecimento e as realizações profissionais.

Está gostando da leitura? Cadastre seu e-mail e receba mais conteúdo.

[newsl]

É bom não pensar no seu currículo não só como uma lista de suas habilidades, mas sim como uma jogada de marketing que deve vender você como estratégia, para fazer com que ele se sobressaia entre tantos outros que passarão pelos olhos do recrutador.

Desse modo, se você ainda está crescendo no mercado profissional e buscando por oportunidades, é preciso contar sua historia, ou melhor abordar o que deseja, como por exemplo, propósitos e metas. Se não souber falar da sua vida profissional, todo processo seletivo, pode ser em vão.
Com esse exercício de reflexão, você vai ter um currículo melhor, mas também irá muito bem nas entrevistas de emprego, porque estará assegurado de seus desafios e competências para os próximos passos da sua carreira.

[adinserter name=”relacionadas”]

Devo contratar um estagiário ou profissional experiente?

Aproveite o feriado para pensar em sua carreira

5 dicas para o trabalho temporário virar efetivo