Mudar é preciso… Se adaptar ainda mais!


Sofrer com mudanças é natural, mas a resistência pode frear o crescimento profissional. Que tal investir em novas habilidades?

 

O mundo corporativo e nossa vida está em constante mudança. A cada dia informações novas, mais mudanças e mais inquietude. Mas como se adaptar a tudo isso, deixando nossa zona de conforto de lado e mergulhando no novo? Desenvolver habilidades que te façam atravessar processos de mudança com mais facilidade seria o caminho correto.

Gostou do conteúdo? O #NaLabuta está preparando textos como esse para te enviar, basta cadastrar seu e-mail para saber mais sobre o mercado de trabalho!

[newsl]

O editor da revista norte-americana Fast Company, Robert Safian, escreveu um artigo em 2012 apontando para a chama Geração Flux. Aquele grupo de pessoas que está preparado para ter sucesso em ambientes de constante mudança e instabilidade. Acha difícil? Pensa esse grupo está ligado à Geração Y, pessoas mais jovens e antenadas?  Não necessariamente, é a resposta!

A Geração Flux não é definida pela idade cronológica, mas pela atitude e pela mentalidade. Por um desejo de se adaptar a condições mutáveis. E de acordo com Safian, nem todos, sejam jovens ou mais velhos, que conseguem desenvolver as habilidades necessárias para se encaixar nesse grupo. E você acha que consegue?

[adinserter name=”relacionadas”]

 

 

Libras: conheça as profissões

Qual a diferença entre auxiliar e assistente financeiro?

Desemprego causa depressão? Impactos emocionais da falta de trabalho