Já está com preguiça da segunda-feira?


Odiar a segunda-feira não é exclusividade dos brasileiros… Uma pesquisa recente realizada pelo portal Monster, especializado em recrutamento e seleção online, aplicada em países como Alemanha, Reino Unido, Itália, Belgica, Suécia e França, mostrou que os trabalhadores tem os dias do final de semana e até o sono afetados pela preocupação em voltar para o trabalho na segunda-feira, já pensando que terá que enfrentar situações que já não suporta mais ou que estão violando seu psicológico.

As soluções apontadas por especialistas levam para resultados como mudar e reprogramar o cérebro de forma que possa descansar o suficiente para suportar um pouco mais. A ideia é relaxar neste final de semana e se entregar a um estado de completo repouso.

Sim, sim… Não está nada fácil esta sua rotina. Mas às vezes, a preguiça que surge no final de semana é resultado de cinco dias exigindo demais do corpo e da mente para se adaptar física e psicologicamente à correria insana do dia a dia. E nem sempre os dois dias de folga são suficientes para recuperar as energias.

Que tal saber mais sobre carreira? Cadastre seu e-mail abaixo e receba a newsletter #NaLabuta.

[newsl]

Pois então, desligue de tudo assim que deixar o trabalho nesta sexta-feira e  se entregue a um final de semana menos massante, descanse de verdade e na próxima semana trace um plano para sair dessa lama que se chama ANGÚSTIA.

O primeiro passo para mudar isso é admitir que de fato algo precisa mudar, seja você, seja o trabalho, seja sua rotina. Por isso, reflita e identifique onde estão os pontos de estrangulamento que tem te trazido esse sentimento ruim e avalie soluções possíveis.

Seja interno ou externo, é preciso saber o que está dando defeito para resolver e seguir com uma vida mais feliz profissionalmente, afinal, grande parte de nossas vidas passamos trabalhando e isso precisa ser algo no mínimo que você sinta satisfação em fazer.

Que tal procurar um coach para auxiliar nessa dificuldade com o trabalho e quem sabe até descobrir novas habilidades e caminhos para seguir? A mudança de área ou o planejamento para que ela aconteça é um processo e você pode descobrir muitas outras habilidades e afinidades ao longo desse trajeto.

Mudar a si mesmo, de emprego ou toda a rotina, nem sempre é fácil. Demanda boa vontade, esforço e uma dose de coragem. Esteja preparado para transpor cada um desses desafios e encarar essa mudança de frente!

[adinserter name=”relacionadas”]

Chegou o mês mais longo do ano. E agora?

No currículo e na entrevista, chega de clichês!

E se perguntarem, na entrevista, por quê fui demitido?