O próximo passo é sempre o mais importante

A cerimônia do Grammy Awards terminou consagrando Adele como a grande vencedora da noite, com cinco gramofones. Beyoncé, que era líder em indicações, levou dois prêmios, dos nove que fora indicada. Teorias do porquê a academia preferiu 25 a Lemonade a parte, o que interessa mesmo é que Beyoncé não se deixa abater nunca.

A texana, que nunca levou o Grammy de Álbum do Ano em premiações do Grammy, teve o seu sexto álbum de estúdio aclamado pela mídia e premiado em todas as maiores premiações da música. Será que este é o segredo de bons negócios? Qual o próximo passo após uma derrota, em nosso emprego, por exemplo?

Projetos, sonhos, reconhecimentos. Às vezes, algo sai do planejado, mas as próximas ações decidirão se você está ou não preparado para dar o seu melhor. Cada situação pede uma ação, mas, com certeza, é algo a se pensar. O que não dá pra discordar é que, a cada derrota, surge uma oportunidade de desenvolvimento e evolução. Dos pontos positivos que uma perda proporciona, o aprendizado é o mais importante.

Identificar os pontos falhos, as oportunidades de melhorias e alternativas para ter melhores resultados são benefícios que apenas as derrotas proporcionam. Mesmo quando se perde, se ganha.

 

Jornalismo #ProfissõesCatho

Qual destes 3 caminhos você prefere seguir na carreira? (Parte…

Deficiência Visual | Definições e Perspectivas