Profissional e mãe, você tem o EXTRA que procuramos


Voltar ao mercado de trabalho após ter os filhos é uma decisão muito dura para a mulher. Deixar as crianças na creche, sob os cuidados de babás ou dos avós nem sempre é a saída que elas pensaram para seus filhos quando engravidaram. É por isso que muitas delas abrem mão de suas carreiras e independência para se dedicar totalmente à maternidade.

Mas é claro que não é só a maternidade. Elas assumem os papéis de esposa, faxineira, cozinheira, administradora das finanças domésticas, motorista e, ainda, mãe! E inegavelmente, todas essas funções ajudam a desenvolver inúmeras habilidades como: a capacidade assumir riscos, de dedicar esforço e sacrifício a projetos, habilidade de comunicação e oratória, administração de recursos, capacidade de motivação, organização e planificação, perseverança e constância, e também trabalho em equipe e liderança.

Está gostando da leitura? Cadastre seu e-mail e receba mais conteúdo.

[newsl]

Pensando na vida dessa mulher que é mãe e, mesmo após algum tempo fora do mercado, quer retomar a carreira e se sentir útil e independente, o Hirukide, Centro Educacional Espanhol, publicou um vídeo para homenagear essas mulheres que não perderam tempo: cuidaram dos filhos e desenvolveram habilidades que nenhum outro candidato possui:

[adinserter name=”relacionadas”]

3 fatores que atrapalham profissionais maduros a voltarem ao mercado…

Barreiras da inclusão no mercado de trabalho

Como conseguir emprego sem experiência?