Que papelão! Quase que literalmente

Está todo mundo falando da megaoperação da Polícia Federal, a operação Carne Fraca, que desmontou um esquema de propina para liberação de venda de carne sem a devida fiscalização. Além dos erros incontestáveis das organizações envolvidas, também houve a disseminação de informações erradas e até agora há assuntos não totalmente esclarecidos. Vale inúmeras reflexões, mas vamos limitar a: como lidar com acusações no âmbito profissional?

A JBS e a BRF, maiores envolvidas na operação, estão tendo que lidar com uma crise das grandes, e estas situações não acontecem apenas com organizações, todo profissional está sujeito a lidar com acusações e por mais que sua conduta seja sempre a mais correta, você pode ser acusado por algo que não cometeu. Mas como se defender?

A dica essencial para respaldar o seu trabalho é reportar todas as suas ações e demandas ao seu superior, com isso você valida seu trabalho e caso algo dê errado, terá como se defender. Esta atitude não se trata de dividir ou distribuir culpas, afinal erros são lições que sempre ensina algo. O importante aqui é agir de maneira clara e transparente assumindo sim suas responsabilidades, mas com segurança e apoio de outros profissionais.

Esteja preparado para justificar as suas ações e defender suas ideias, talvez você precise explicar alguns papelões dos quais nem tenha responsabilidade.

[newsl]

3 fatores que atrapalham profissionais maduros a voltarem ao mercado…

Barreiras da inclusão no mercado de trabalho

Como conseguir emprego sem experiência?