Ser bom não é suficiente. Seja o melhor!

Ser bom não é suficiente. Seja o melhor!


O bom profissional pode ter dificuldades em se encaixar no mercado de trabalho na crise, mas o melhor nunca! Segundo o último Censo Demográfico do IBGE, o número de brasileiros com ensino superior completo mais que quadruplicou nos últimos dez anos, passando de 5,5 milhões em 2000 para 25,5 milhões em 2010.

O que isso quer dizer?! A concorrência está cada vez mais qualificada e o nível de exigência do mercado tende a subir cada vez mais. E se quer ser o melhor, saia da caixa! Seja ousado, descubra seus talentos, invista no futuro. Ou deixará oportunidades incríveis passar.

O apresentador Tiago Leifert da TV Globo tinha tudo para ser como os outros, seguir o mesmo roteiro, continuar o molde de apresentação de que todos estavam acostumados.

Mas fez diferente, atacou a tradição de uma emissora de frente e colocou o seu melhor em um projeto ousado, a reformulação do estilo do programa Globo Esporte.

Está gostando da leitura? Cadastre seu e-mail e receba mais conteúdo.

[newsl]

Leifert esteve no fórum de 2015, realizado pelo Instituto Via de Acesso, como um dos palestrantes do evento, e abordou, por meio de sua programação, diversos temas relacionados a carreira e empregabilidade.

Falou sobre sua trajetória e ressaltou que quando um profissional tem a meta de ser O MELHOR no que faz, ele já está a meio caminho para o sucesso.

E o resultado? Positivo e promissor, ao menos para Leifert que após seis anos como editor chefe e apresentador do Globo Esporte São Paulo passou a integrar o time de entretenimento da emissora e assumiu o programa É de Casa.

Além de ser um dos responsáveis por disseminar o novo formato de jornalismo esportivo, Leifert também fez sucesso em rede nacional apresentando o The Voice Brasil.

Mas qual o segredo para chegar lá além de dar o seu melhor? Antes de se tornar referência em sua área, Tiago Leifert precisou estudar e trabalhar bastante e, como um dos motivos de seu sucesso, ele cita o amor e a vontade que ele tem de fazer o melhor sempre: “Sempre quis dar o máximo de valor em tudo que eu colocava o meu nome e, por isso, o Globo Esporte sempre foi a minha obsessão”, declarou.

Seja obcecado por sua carreira, pela sua profissão, pelo seu futuro! Esteja com o olhar sempre a frente e dê o seu melhor em tudo que fizer.

[adinserter name=”relacionadas”]

Avalie esse artigo:
Autor

Time de profissionais da Catho, onde reunimos especialistas para falar sobre mercado de trabalho, processos seletivos, entrevista de emprego e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse milhares de vagas de emprego, incluindo home office!