Ser visionário o fará o profissional mais desejado da sua área


Foi o tempo em que formação em uma boa universidade e boa vontade para aprender eram diferenciais para conseguir uma boa colocação e uma carreira de sucesso. Hoje, além de tudo isso, que não perdeu sua importância, é necessário desenvolver um grupo de competências e atitudes esperadas pelo mercado.

Ser polivalente ainda está entre as características mais procuradas em um profissional . O mercado não busca por profissionais bons apenas em competência ética ou  alguém excelente somente no lado prático, as organizações hoje precisam do PROFISSIONAL COMPLETO.

Uma competência precisa estar unida a outra, potencializando e completando as demais num casamento perfeito. O lado técnico tem de ser bem amparado pelo lado ético, que complementa o prático. E quando falta um desses pontos, nada se sustenta. É o casamento perfeito de habilidades que precisam estar ligadas não apenas ao que o candidato já possui, mas também à sua capacidade e disponibilidade que cada um tem de desenvolver essas características.

Que tal saber mais sobre carreira? Cadastre seu e-mail abaixo e receba a newsletter #NaLabuta.

[newsl]

Uma pesquisa realizada pelo site G1, aponta as habilidades e competências exigidas por 15 grandes empresas de recrutamento no Brasil. As listas possuem inúmeros itens que não se aprende nos bancos escolares, como: proatividade e entrega, visão de negócio, relacionamento interpessoal e resiliência.

E como desenvolver essas competências? Buscar experiência é o primeiro para que essas habilidades sejam afloradas e muito vem dos valores passados pela família e os grupos sociais, dos quais todo indivíduo participa ao longo da vida.

A competência organizacional está ligada a todo o conjunto de habilidades estratégicas que caracterizam o diferencial da empresa através da competitividade da organização. As competências básicas fazem referência às capacidades essenciais para manter a empresa no mercado, e variam de empresa para empresa.
As competências essenciais são aquelas que permitem que a empresa se torne competitiva no mercado, não apenas por seus produtos e serviços, mas principalmente por ter uma capacidade diferenciada, alguns definem isso como o DNA da empresa.

Busque e desenvolva as suas! Esteja cada vez mais atento para se tornar o profissional mais desejado na sua área.

http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2015/03/saiba-o-que-empresas-de-recrutamento-buscam-nos-candidatos.html

[adinserter name=”relacionadas”]

3 formas de iniciar adequadamente um feedback difícil

TOP 10: carreiras mais promissoras de 2019

Você pode demitir seu chefe, sabia?