Como se comportar em uma entrevista de emprego?

Quando o assunto é entrevista de emprego, não é difícil encontrarmos artigos, livros, manuais ou tutoriais na internet sobre como o candidato deve se comportar para aumentar suas chances de sucesso. No entanto, pouco se fala sobre o outro lado da moeda, isto é: sobre a função igualmente importante exercida pelo entrevistador.

Recrutar novos talentos é um dos maiores desafios para profissionais de RH, gerentes e outras pessoas que ocupam cargos de liderança. Trata-se, é claro, de uma habilidade que se aperfeiçoa com a prática, mas, como veremos ao longo deste e-book, há uma série de diretrizes que podem ajudar o profissional a seguir pelo caminho certo.

Do ponto de vista da empresa, é importante que o recrutador seja capaz de selecionar apenas os candidatos com as qualidades e o perfil desejados para a função. A figura do entrevistador é fundamental para que isso ocorra, já que ele é o responsável por conduzir a entrevista, determinando o ritmo e o direcionamento das conversas, na medida em que a dinâmica se desenrola. Isso envolve muito mais do que simplesmente fazer as perguntas certas e tomar nota das respostas.

BAIXE AGORA, É RÁPIDO E GRÁTIS.

 

O que é sucesso para você?

Catho Empresas e Prefeitura de SP fecham parceria

O que é endomarketing | #PorDentroDoRH