Você tem um plano de carreira?


Qual é o seu plano de carreira ? É assumir o lugar do seu chefe? É ser gerente do seu departamento em alguns anos? Ocupar o cargo de Diretor um dia?

Essa visão, de entrar na empresa como um estagiário e sair como presidente é antiga e fora de moda. Quem garante que amanhã a estrutura de cargos continuará idêntica? E se a empresa for comprada por outra? Ou, por diversos motivos você sair da empresa ? Como fica o seu plano?

Você já havia pensado nisso? É hora de avaliar a maneira como planejou sua carreira.

Que tal saber mais sobre carreira? Cadastre seu e-mail abaixo e receba a newsletter #NaLabuta.

[newsl]

Um plano de carreira vai muito além de um instrumento para uso profissional. Um plano de carreira ajuda a traçar os melhores caminhos a ser percorrido pelo profissional de forma que possa atingir níveis elevados em sua área ou empresa.

Alinhar os objetivos pessoais aos interesses da empresa e as regras do mercado de trabalho é o segredo do profissional bem-sucedido, aquele que orientou-se pelo plano de carreira.

É importante destacar que o plano de carreira não é algo obrigatório, porém , por ser um método eficaz é recomendado o seu uso.Quando o profissional insere um plano de carreira em seu dia a dia no trabalho, e principalmente como forma de estratégia, fica muito mais simples de intensificar suas chances de desenvolvimento.

A única regra é não abandonar o seu objetivo ou torná-lo inatingível.

 

[adinserter name=”relacionadas”]

Aproveite o feriado para pensar em sua carreira

5 dicas para o trabalho temporário virar efetivo

Eu posso trabalhar com horário flexível?