O Portal Carreira & Sucesso é uma publicação digital da Catho. Aqui você encontra informações relacionadas ao mercado de trabalho, que irão auxiliá-lo em seu desenvolvimento profissional.

Deise Machado

Deise Machado

Deise Machado é Diretora Comercial do Grid Consultoria e Treinamento, Especialista em vendas e negociação, Mestranda do curso de Resolução de Conflito e Mediação, Formada em Treinamento Comportamental e em Programação Neurolinguística, desenvolve treinamentos corporativos com o tema "Integração Departamental - lidando com conflitos intra-organizacional" e é Professora do curso "Modelo de Vendas Integrado c/PNL" e Negociação de vendas. Saiba mais em www.gridinstituto.com.br. Na coluna aborda artigos sobre conflito, programação neurolinguística, vendas, negociação e inteligência emocional.

08/06/2017 - Como ser protagonista da sua própria carreira

O que é protagonismo profissional para você? Se você ainda não parou para pensar nisso. Tudo bem. Eu trago esse tema para nossa reflexão. O que é ser um protagonista de sua profissão? Tudo começa nas escolhas. Outro dia uma pessoa me fez a seguinte pergunta: “Deise, vou iniciar o pré-vestibular. Qual carreira eu devo… Veja mais

05/08/2014 - Como se tornar um negociador 4.0?

Fazendo uma analogia com o marketing, podemos dizer que o negociador 2.0 era entendido como aquele que tinha habilidade para negociar, que tinha poder de persuasão, capaz de convencer qualquer cliente a comprar o seu produto. Depois passamos pelo negociador 3.0, que acumulava todas as habilidades do 2.0, porém, com um incremento a mais, ou… Veja mais

10/02/2014 - Inteligência emocional: como controlar a ira no trabalho

Que as emoções tem memória nós já sabemos, mas será que realmente temos ciência do quanto essa memória é intensa e o quanto uma memória emocional negativa pode prejudicar nossa imagem profissional? As vezes nos pegamos em um momento de estresse e ficamos suscetíveis a entrar em estado de ira, emitindo emoções de irritabilidade,… Veja mais

04/02/2014 - Saiba lidar com os estilos comportamentais dos clientes

Você já parou para pensar que a forma errada em lidar com um tipo de cliente pode resultar em perdas de vendas? Caso ainda não tenha pensado nisso, está na hora de fazer uma auto avaliação de suas negociações. Cada vez mais nos deparamos com uma enxurrada de ofertas similares no mercado. São produtos ou serviços com propostas iguais e… Veja mais

27/01/2014 - Como lidar com o conflito intrapessoal e desenvolver a inteligência emocional

Um pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Kelton Research* identificou o poder do sorriso no mundo corporativo. Kelton constatou que cerca de 58% das pessoas entrevistadas conquistaram uma vaga de emprego ao sorrir harmoniosamente e cerca de 53% adquiriram melhores remunerações. Uma outra pesquisa**, desta vez realizada no Brasil, com 46… Veja mais

20/01/2014 - O Poder da Comunicação com PNL Nas Negociações de Sucesso

Que os olhos, os gestos, a respiração, os atos falam mais que mil palavras nós já sabemos, mas como nos comunicar com eles? De que maneira podemos estabelecer uma comunicação eficaz nas negociações? Para entendermos melhor como se dá esse processo é necessário entendermos como funciona o fluxograma da comunicação. 1 - O que é… Veja mais