Recrutador e a importância de saber ouvir

Por: Roni Silva

Os recrutadores normalmente são pessoas comunicativas que enxergam no bom relacionamento uma excelente forma de exercer melhor a sua profissão. Sem dúvida, esta é uma das características de um recrutador de sucesso, porém é preciso entender também que além de falar é preciso ouvir e compreender para tomar as melhores decisões na profissão.
Segundo, Luis Soares, Recrutador da LC Soares e Consultoria, esta não é apenas uma boa competência, mas a mais importante. “Um bom recrutador precisa primeiramente saber ouvir e com muita atenção, pois apenas com muita observação é possível gerenciar detalhes e recrutar as melhores pessoas”, afirma.
Soares também acredita que um recrutador deve exercer o papel de solucionador de problemas, pois é função dele escolher talentos que resolvam problemas e que embarquem de cabeça no negócio e nos valores da empresa. Além disso, o especialista salienta a importância de observar não apenas competências, mas valores e aderência a cultura da organização.
Cada vez mais o profissional de RH ganha sua devida relevância dentro das organizações, mas junto com sua importância vem a necessidade de entregar resultados mais precisos. Sendo assim, uma boa dica para que estes resultados sejam alcançados é saber ouvir, em uma profissão onde o capital humano é de primeira importância a compreensão e a troca de informações é, e sempre será necessária.
Quer saber mais? Assista ao vídeo da série Recrutar é um Talento com Luis Soares e conheça mais sobre o perfil e as atribuições de um bom recrutador.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=yQQlaZ9_GjU[/youtube]

Estamos preparados para a batalha da concorrência?

Para o jogo que virá

O que a neurociência tem a ver com a sua…