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Marcelo Ortega

Marcelo Ortega

Palestrante e consultor focado em melhorar resultados de vendas e produtividade de equipes comerciais. Marcelo também é autor dos livros SUCESSO EM VENDAS e INTELIGÊNCIA EM VENDAS. Acesse www.marceloortega.com.br para conhecer melhor o trabalho do palestrante.

14/11/2016 - Relacionatempo

Este é um trocadilho e um conceito que fiz para falar de pós-venda: Relacionamento com clientes x Prioridade x Tempo. As freqüentes ofensivas empresariais no sentido de fidelizar clientes são, na sua grande maioria, voltadas para novas vendas. Fidelizar é uma questão de fazer com que o cliente compre mais. Sem perceber, as empresas… Veja mais

19/10/2016 - Comunicar-se bem é fundamental!

O que pouca gente sabe, é que a maior parte do resultado de uma venda é conquistada pela comunicação eficaz. Os americanos chamam isto de comunicação InSide Out / Outside In, que quer dizer de dentro para fora e de fora para dentro da sua empresa. Um bom vendedor e, principalmente, um bom líder de vendas é um bom comunicador, pois leva a… Veja mais

05/10/2016 - É melhor um fim trágico do que uma tragédia sem fim

Vendedores de todos os lados do mundo tendem a serem prolixos na hora de explicar ao cliente o que deu errado. Depois da venda, é comum encontramos contratempos, por exemplo, com a entrega do produto ou até mesmo do serviço. Prazo é maior desafio depois da venda, principalmente, quando encontramos clientes exigentes e que fazem questão de… Veja mais

26/09/2016 - Negociando para fechar mais vendas

Quando você atira a bola de tênis por cima da rede, o tipo do golpe que você dá na bola determina o tipo do efeito que você irá ter de volta. Numa negociação, o tipo de atitude que você projeta determina o tipo de atitude que você terá de volta também. Como você pode tornar-se um especialista em negociação no fechamento de… Veja mais

12/09/2016 - O segredo do silêncio na negociação

Muitas vezes, esquecemos que se calar é a maneira mais certa para obter o melhor resultado na negociação. Clientes são imprevisíveis ao negociar e usam de recursos, até mesmo desafiadores, para obter concessões do vendedor. É comum o cliente colocar uma objeção ao preço, por exemplo, dizendo ao vendedor “Você está me gozando,… Veja mais

02/09/2016 - Paciência e Persistência

Viver nos Estados Unidos, país do moralismo e do pré-julgamento, onde pessoas são discriminadas por religião e cor de pele, há 60 anos atrás era um grande desafio, pois a vida de um vendedor porta a porta era sem recursos e nenhuma comodidade, imagine para um deficiente, fadado ao fracasso pela opinião da grande maioria. Mas para Bill… Veja mais

14/10/2015 - Planejamento estratégico para 2016

Você sabe como aproveitar bem os últimos meses deste ano complicado? Praticamente todas as palestras que fiz este ano foram relacionadas à crise. A maior parte dos gerentes e dirigentes de equipes comerciais me requisitaram para levar ideias e ferramentas que ajudassem suas equipes comerciais a agirem pró-ativamente diante deste momento… Veja mais

28/05/2013 - O vendedor do futuro

Como será a venda daqui a cinco, dez anos? Esta, certamente, é uma questão muito recorrente no mundo das empresas, lojas e dos próprios vendedores. Em meio à, cada vez mais rápida, evolução da tecnologia digital, o mundo das vendas tem de estar preparado para surpreender, fazer sempre algo diferente e conhecer ainda mais o produto ou… Veja mais