Como vender o dobro que você vende?

Você acha isso impossível? Eu garanto que não. Estou falando para você, vendedor. Não leve meu raciocínio para o campo da empresa, pensando em todos os vendedores. Pense em você, se fizer uma única coisa!

Quantos clientes você tem? Eles comprariam de você de novo? Por que sim e por que não? Se reunir sua lista de clientes, e fizer o que chamamos de pós-venda, vai descobrir muitas coisas boas e ruins para melhorar suas vendas.

Imagine que cada cliente que estiver disposto a comprar, de novo, de você, possa ter um contato ou amigo para indicar. É claro que nem todos vão comprar agora, nem irão lhe dar indicações. Mas vamos imaginar que você tenha hoje uma carteira com 100 clientes e só 20 compraram atualmente.

Se dos outros 80, 40 estiverem dispostos a comprar de novo e destes, 20 lhe derem indicação de outra pessoa, você passou a ter 60 novos contatos. Se você conseguir vender para 1/3 deles você terá mais 20 novos clientes comprando. Isso significa que dobrou seu resultado em vendas.

Em resumo, a única coisa que sugeri que faça é prospectar em seus clientes, aqueles que compraram, em especial os inativos. Isso lhe dará ainda uma oportunidade de medir satisfação.

Acredite: É mais fácil vender para quem já vendeu do que para um novo contato. Em especial, é mais fácil vender com indicação e a recomendação de outro cliente. Pense nisso e mãos a obra.

Como fazer um currículo de auxiliar de produção

Sem emprego na crise do Coronavírus? 5 passos para voltar…

8 dicas de como mandar bem na sua vídeo-entrevista