As 5 profissões dos sonhos dos brasileiros

Todo mundo deseja algo para sua vida profissional, talvez uma colocação em uma multinacional, ou um salário alto, algo que o realize pessoalmente entre outros anseios, o fato é que todos possuem sonhos alinhados a sua carreira, afinal sucesso profissional é uma grande conquista.

Com intuito de descobrir quais as profissões são as mais desejadas por profissionais, a Catho realizou uma pesquisa que revelou quais áreas são as mais prospectadas. Os resultados mostraram que as profissões e áreas mencionadas são mais comuns do que se pensa. Confira o resultado e um panorama sobre as áreas citadas segundo o Guia de Profissões da Catho.

1° Engenharia de Alimentos (Ramo de Alimentação)

Nesta área cuida-se das etapas de preparo e conservação de alimentos de origem animal e vegetal.  O profissional também seleciona matéria-prima, como leite, carnes, peixes, legumes e frutas, e define a melhor forma de armazenagem, acondicionamento e preservação dos produtos, projetando embalagens. Desenvolve e testa formulas, tecnologias limpas e processos para aproveitamento de resíduos.

2°Analista de Controladoria

 

Analisa resultados financeiros, elabora balanços e balancetes, acompanha o desempenho econômico e participa no planejamento estratégico para identificar desvios e propor soluções. Além disso, define o controle orçamentário e contábil adequado à estratégia dos negócios.

 

3°Gerente de Recursos Humanos

Gerencia a área de recursos humanos, planeja e desenvolve estratégias de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, planos de cargos e salários, administração pessoal e relações trabalhistas e sindicais, de acordo com as exigências legais e políticas da empresa. Elabora ações de pesquisa de clima organizacional para mensurar a satisfação dos colaboradores. Apoia os gestores e diretores na gestão das pessoas através de orientações e feedbacks.

4° Empreendedor

Sim, ter um negócio próprio também é um dos sonhos do brasileiro. O número de empreendedores cresce cada vez mais no país e para se dar bem no segmento é preciso ter um plano de negócio, além de metas e ações definidas.

 

5° Área de Engenharia Civil

Desenvolve projetos de construções e reforma de prédios, rodovias, ferrovias, viadutos, portos entre outros. Acompanha cronograma físico e financeiro da obra, elabora orçamentos e realiza levantamento quantitativo de equipamentos, materiais e serviços.

 

Postura do chefe: favoritismo e indecisão são maiores insatisfações, diz…

Obstáculos da inclusão: PcD no mercado de trabalho

Imposto sobre 13º, férias e horas extras entra em vigor