Como está a sua tolerância?

Hoje é comemorado o Dia Internacional para a Tolerância, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em reconhecimento à Declaração de Paris.

Esta data é um grande passo para despertar a consciência de que é necessário maior paciência e amorosidade nas relações interpessoais. Desta forma, o Dia para a Tolerância é algo fundamental para impulsionar uma reflecção para o desenvolvimento de uma nova consciência que será determinante para um novo modelo de comunicação e relações.

A tolerância tem efeitos importantes no nosso cotidiano. Segundo Ramy Arany, co-fundadora do Instituto KVT, a tolerância altera positivamente todo o nosso cotidiano, pois ela melhora a educação básica entre as pessoas no geral (no trânsito, no trabalho, na família, entre pais e filhos, no amor, com os doentes, com as crianças, com os animais) enfim, na vida como um todo.

“É uma consciência que nos permite ser mais alegres, felizes, mais realizados, mais amistosos. A tolerância nos faz sustentarmos os valores mais essenciais, que fazem nossa existência valer a pena e, nosso mundo um lugar melhor para existirmos”, explica Ramy.

A prática da tolerância é um modo de manifestarmos o que temos de melhor em nós, portanto, praticar a tolerância é como tomar um remédio sem contra indicação para curarmos o mau humor, a tristeza, raiva e desânimo. “Pratique a tolerância todos os dias quantas vezes for necessário e, perceba que em pouco tempo muitas transformações positivas ocorrerão na sua consciência e no seu comportamento”, finaliza Ramy.

Culinária | Gastronomia #ProfissõesCatho

Você está preparado para atuar no RH do futuro?

Agenda: Fórum Cultura + Diversidade Rio 2018