Catho grátis: saiba como se cadastrar para buscar vaga de emprego

catho grátis

Você sabia que a Catho, site de vagas de emprego, é grátis para usuários de todo o Brasil?

Não, você não leu errado! Agora você consegue usar a Catho sem pagar nada, podendo se candidatar para quantas vagas de emprego desejar!

Descubra a seguir todas as vantagens da Catho e também super dicas para aproveitar cada vez mais todos os benefícios que a plataforma pode oferecer para pessoas que estão em situação de desemprego ou recolocação profissional. Vamos conferir?

A Catho é grátis: descubra como aproveitar

Promover a inclusão de pessoas no mercado de trabalho e o acesso a vagas de emprego sempre foi um dos principais objetivos da Catho, possuindo em toda a sua trajetória alguma forma de gratuidade.

Num primeiro momento, eram disponibilizados 7 dias grátis, que depois se tornaram 30 dias. Após essa ‘experimentação’, para o usuário poder continuar utilizando, era necessário que realizasse o pagamento de uma assinatura, válida por um período pré-determinado e que permitia o acesso e uso da plataforma.

Entendendo as reais necessidades de quem busca um emprego e considerando o nosso propósito de transformar a vida das pessoas, por meio de oportunidades, expandimos o acesso a vagas de emprego grátis para todos os usuários por tempo ilimitado, desde outubro de 2021.

“Essa mudança está ligada diretamente ao propósito da empresa que é mudar vidas por meio do trabalho, porque para nós o trabalho vai muito além do emprego. Queremos ajudar as pessoas a se realizarem profissionalmente e, consequentemente, trazer prosperidade ao país. Com a gratuidade poderemos alcançar muito mais pessoas e ajudá-las no seu próximo passo profissional”, conta Fernando Morette, CEO da Catho.

Com isso, é possível criar um cadastro gratuito, construir um currículo online e se candidatar para quantas vagas quiser sem pagar nada, incluindo oportunidades nas melhores e maiores empresas do Brasil.

Para aproveitar essa chance de encontrar um novo emprego de forma rápida e fácil, basta preencher o formulário com seus dados e começar a utilizar a Catho grátis:

Perguntas mais frequentes sobre a gratuidade

Conheça agora as perguntas mais frequentes sobre a Catho grátis e descubra os benefícios que você pode ter acesso, seja pelo site ou pelo nosso aplicativo.

Para ler as respostas das perguntas, clique na seta para que o texto se expande para baixo!

O que mudou na Catho com a gratuidade?

Muita coisa! Além de não precisar pagar para acessar, construir o seu CV online, buscar e se candidatar para vagas, você também não precisa mais cadastrar nenhuma informação de pagamento para liberar a gratuidade, basta fazer o cadastro e começar a aproveitar.

Já fui assinante da Catho, porém nunca mais acessei. Posso utilizar gratuitamente?

É claro! Para isso, basta reativar o seu cadastro, realizando o login normalmente. Não lembra mais a sua senha de acesso? É só clicar aqui e solicitar uma nova.

Após o login, o seu cadastro gratuito é ativado automaticamente e você já pode atualizar o seu currículo e começar a buscar e se candidatar para quantas vagas quiser.

Ainda existem planos pagos na Catho?

Sim, continuamos oferecendo essa opção também, especialmente para aqueles candidatos que desejam acelerar a sua recolocação profissional e obter vantagens adicionais na busca por um emprego.

Sou PcD: o que a Catho oferece de vantagens? 

Além dos benefícios gratuitos, pessoas com deficiência têm acesso liberado e sem custo às vantagens especiais da Catho.

Para ter acesso à gratuidade PcD, a pessoa com deficiência deve enviar o laudo médico atualizado, comprovando o CID da deficiência, por meio do nosso canal de atendimento – clique aqui para acessar

A partir disso, além de poder se candidatar para milhares de vagas PcD, você ainda passa a usufruir dos nossos benefícios que podem fazer toda a diferença na sua busca por um novo emprego.

Conheça mais sobre os Planos Catho, benefícios especiais e valores clicando aqui.

Dicas para aproveitar as vantagens da Catho grátis

Quer saber como usufruir, na prática, os benefícios gratuitos do nosso site de vagas de emprego (que também pode ser acessado via aplicativo)? Então confira as dicas abaixo.

Importante: muitos dos links são acessados somente na área interna da plataforma – se você já possui um cadastro na Catho, clique aqui para fazer o login. Caso ainda não possua, é só criar o cadastro grátis agora mesmo.

1. Construa o seu currículo online

As vantagens de ter um currículo online são muitas, desde a facilidade de construção, rapidez para atualizações ou edições, até chegar na economia que se tem, sem precisar imprimir cópias de um documento físico.

Na plataforma da Catho, é ainda mais fácil: o currículo é separado por campos e você vai preenchendo, com facilidade, as suas informações de carreira e dados de contato.

Aqui no nosso blog, você encontra centenas de dicas de como construir um currículo atrativo. Ainda não tem experiência profissional? Então saiba como preencher o currículo para primeiro emprego.

⭐ Dica de profissional

  1. Muitos recrutadores utilizam o filtro “Data de Atualização do Currículo” para selecionar candidatos nos processos seletivos. Nossa dica é que você revise e atualize o seu CV, no mínimo, a cada três meses, aproveitando para adicionar cursos que tenha feito, novas competências ou melhores descritivos sobre sua experiência.

2. Utilize o filtro avançado para buscar vagas

Ao entrar na página de vagas da Catho, é possível fazer buscas utilizando diversos filtros, como cargo, cidade e estado.

Se você deseja uma busca ainda mais avançada, é possível filtrar por faixa salarial, área de interesse e até tipo de contrato (CLT, PJ, etc.).

Com isso, você otimiza as suas buscas e seleciona apenas as oportunidades que atendem exatamente ao seu perfil. Mas não se esqueça de que, quanto mais filtros, menos vagas tendem a aparecer nos resultados.

⭐ Dicas de profissional

  1. Você também pode realizar buscas utilizando palavras-chave relacionadas às atividades que executa, como, por exemplo: Excel, rotinas administrativas, gestão de redes sociais, entre outros.
  2. Tem interesse em trabalhar em casa (ou em qualquer lugar)? É só buscar por vagas home office ou remoto no campo de palavras-chave.
Aprenda mais como buscar vagas na Catho e encontre muitas oportunidades.

3. Configure o Aviso de Vagas

Para garantir que todas as vagas que surgirem dentro do seu perfil possam ser analisadas e aproveitadas por você, você pode utilizar, gratuitamente, a nossa ferramenta de Aviso de Vagas

Com ela, você recebe por e-mail as novas vagas conforme os critérios que escolher, podendo criar até 10 avisos de vagas diferentes, utilizando todos os filtros avançados que citamos acima.

Além disso, você pode configurar em que momento (dias da semana) deseja receber as comunicações. Ah, e se tiver o app da Catho instalado, enviamos notificações por lá também :))

4. Faça os Testes de Competências e Habilidades

Sabia que a Catho possui uma série de testes para enriquecer ainda mais o seu currículo na plataforma? 

Tem teste de Inglês, Raciocínio Lógico, Microsoft Excel e Interpretação de Texto, sendo uma oportunidade que a Catho oferece para você ter a chance de avaliar o seu desempenho nessas áreas e fazer com que seu currículo fique mais atrativo.

Ah, e se você desejar ocultar os resultados, isso é possível! Assim, os recrutadores poderão visualizar somente se você permitir.

Bora testar esses conhecimentos? Você encontra os testes disponíveis na Área do Candidato.

5. Baixe o aplicativo da Catho e ganhe agilidade e facilidade

Já pensou em criar ou editar o seu currículo, pesquisar vagas, se candidatar e ainda ser notificado da mensagem do recrutador direto no seu celular? Isso é possível com o app da Catho!

O nosso aplicativo de emprego também é gratuito e está em constante melhorias para facilitar a sua jornada na busca por um trabalho, permitindo que você acesse a plataforma de maneira rápida de onde estiver – na fila do supermercado, esperando o metrô ou até no intervalo do seu emprego atual 😉 

Faça o download grátis agora mesmo e comece a aproveitar: 

Descubra as nossas dicas de como procurar por emprego usando o seu celular e os cuidados para tomar.

6. Relembre e acompanhe as suas candidaturas 

Está aguardando o retorno dos processos seletivos? Então acompanhe, diariamente, em Meus CVs enviados, onde é possível visualizar todos os processos que você se candidatou pela Catho, se continuam ativos/abertos ou se já encerraram. 

7. Crie uma rotina de busca por vagas

O papel da Catho, no seu processo de busca por um emprego, está em, principalmente, conectar empresas e candidatos. Assim, é necessário que você crie uma rotina diária de busca de vagas, para garantir que nenhuma oportunidade seja perdida.

Quanto mais vagas forem aproveitadas, mais empresas poderão ter acesso ao seu currículo e as suas chances de conseguir uma entrevista de emprego tendem a crescer.

Descubra mais de 300 mil vagas no site da Catho.
Saiba mais

Ficou com dúvidas ou quer comentar sobre a Catho grátis? Ah! Então, compartilhe esse texto em suas redes sociais para podermos ouvir você e também para que seus amigos também possam aproveitar.

Avalie esse artigo:
Autor

Time de profissionais da Catho, onde reunimos especialistas para falar sobre mercado de trabalho, processos seletivos, entrevista de emprego e muito mais!

Deixe seu comentário sobre o artigo

  1. Operador de empilhadeira a gás e elétrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse milhares de vagas de emprego, incluindo home office!