Estágio 3.0: plataforma para contratar estagiário de forma mais ágil

A Catho e a Across, empresa especializada em atração, seleção e desenvolvimento de talentos, se uniram para a criação de uma nova plataforma de atração e seleção de estagiários. Chamada “Estágio 3.0”, a ferramenta é gratuita para estudantes que buscam estágio e garante mais agilidade na hora de selecionar e contratar estagiários.

Se para os candidatos, a gratuidade da ferramenta e a possibilidade de participar de diversos processos por meio de um único cadastro são as principais vantagens oferecidas pela plataforma; para as empresas, é o acesso a um grande banco de talentos que pode ser utilizado à medida que surjam novas oportunidades, diminuindo o investimento das empresas e o esforço de recrutadores na captação de candidatos.

O Estágio 3.0 também tem o objetivo de tornar mais rápidas as seletivas para Programas de Estágio, fazendo com o que o tempo médio dos processos caia de 90 para cerca de 30 dias por meio da eliminação de etapas presenciais, outra vantagem para as empresas anunciantes. Para isso, a plataforma dará aos recrutadores ferramentas online que possam ser utilizadas nas fases iniciais do processo, como vídeo-
entrevistas e provas via internet.

A união de Catho e Across nesse projeto atende à crescente demanda por qualidade, excelência e agilidade na atração e seleção de jovens talentos. “A morosidade nos processos de seleção é algo que prejudica tanto empresas quanto candidatos e queremos acabar com esse problema”, afirma Caio Infante, diretor de expansão da Catho.

O link para que empresas possam acessar o Estágio 3.0 é www.catho.com.br/empresas/estagio.

5 frases de “O Pequeno Príncipe” para a vida profissional

Medida Provisória altera regras de trabalho aos domingos

Recrutadores revelam preferências sobre currículos