Evento gratuito sobre a importância da formalização de PMEs

Com o intuito de mostrar aos pequenos e médios empresários a importância da formalização e aperfeiçoamento da gestão das PMEs, o ProCED (Programa de Capacitação da Empresa em Desenvolvimento) da FIA (Fundação Instituto de Administração) realiza a oitava edição doENED (Encontro da Universidade com Empresas em  Desenvolvimento), no dia 07 de novembro.
Com a temática “Incentivos à Formalização e ao Aperfeiçoamento da Gestão para o Desenvolvimento das PMEs”, o evento de 2015 abordará questões que envolvem a formalização dessas empresas e o seu impacto diante dos clientes, fornecedores, instituições financeiras e colaboradores, o que certamente poderá contribuir para a rentabilidade da empresa e seu desenvolvimento sustentável.
“Será uma oportunidade para troca de experiências entre gestores, pesquisadores, professores e instituições de apoio, em prol do desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas, especialmente, neste momento delicado da economia brasileira. Para este ano, já temos um número bem maior de inscritos, o que propiciará importantes debates”, comenta Dariane Fraga Castanheira, professora e pesquisadora do ProCED/FIA.
Também serão abordados assuntos relacionados aos efeitos da informalidade, à falta de recursos para financiamento, à quantidade de processos judiciais, fiscais e trabalhistas, aos baixos índices de sobrevivência das empresas, entre outros temas.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (11) 3732-3506 ou pelo site www2.fia.com.br/PortalFIA/Default.aspx?idPagina=32149.

SERVIÇO
VIII Edição do Encontro da Universidade com Empresas em Desenvolvimento (ENED)
Data: 07 de novembro de 2015
Horário: 08h30 às 12h30
Local: FEAUSP – Sala da Congregação – Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 – Cidade Universitária/SP.
Inscrições e informações: (11) 3732-3506 ou aqui.

Principais mudanças: Reforma da Previdência

Ex-funcionários de fábrica têm direito a desconto na Catho

Postura do chefe: favoritismo e indecisão são maiores insatisfações, diz…