Mais do que uma feira, World Business será espaço para concretização de negócios

Tatiana Aude
A maioria dos eventos, sejam eles feiras, seminários, fóruns ou congressos, fomentam as parcerias, os contatos e o networking indispensáveis para que, após o evento, o participante possa utilizar a favor dos bons negócios. Mas, no espaço World Business, do World Management 2009, no entanto, será diferente. Lá, quem participar dos painéis pode fechar negócio na hora.
“Posso dizer tranquilamente que este é o único evento que possui um espaço de decisões nesse formato. Nossa proposta, novamente, é levar mais resultado para quem participa do evento”, afirma o diretor da Promocorp – empresa que está organizando o evento -, Eduardo Branco.
A feira, como pode ser nomeada, terá formato de lounge, com estandes modelados e projetos pela Promocorp de forma a facilitar o trânsito de pessoas e facilitar a visualização de tudo que será apresentado. Ao todo, a programação do World Business contará com sete painéis, com temas escolhidos minuciosamente por uma banca interna, composta por profissionais qualificados das áreas de finanças, administração, marketing e estratégia.
“A escolha de temas se baseou na avaliação e repercussão dos eventos anteriores, e também pelo público alvo do World Management. Além disso, não
há como fugir de temas pontuais, como as possibilidades de negócios da Copa de 2014, por exemplo, que será um dos painéis”, explica Branco.
A apresentação dos painéis não será feita apenas por algumas empresas definidas pela organização do evento. Empresários de qualquer ramo de atuação que vislumbrem a possibilidade de ofertar negócios poderão explanar a outros, interessados em concretizar parcerias e obter lucro. “É realmente um espaço de troca, onde serão mostradas as oportunidades e os interessados poderão ?comprar a ideia’ caso lhes interesse também”, enfatiza.
Confira os temas dos painéis do World Business 2009:
– Comércio Exterior: serão apresentadas oportunidades de atuação nesta área em Dubai, Ásia em geral, América do Sul e África;
– Recursos Humanos: explicações sobre as transformações que estão ocorrendo na relação empresa/colaborador;
– Turismo de Negócios: oportunidade no fluxo de investimentos do Brasil para o exterior e vice-versa, além de investimentos em hotelaria;
– Desenvolvimento Sustentável e Infraestrutura: serão apresentadas maneiras de extrair lucro de diversos projetos ligados a estas áreas.
– Copa do Mundo 2014: como extrair lucro, nos mais diversos ramos de atuação, deste evento que acontecerá no Brasil;
– Mercado Financeiro: oportunidades em crédito e finanças;
– Auditoria e Serviços: ensinará aos participantes como fechar qualquer um dos negócios anteriores com segurança, explicando todo o ciclo e todos os passos necessários para não correr riscos nem errar.
“Nossa expectativa é criar, de fato, um espaço onde os participantes consigam absorver conhecimento e realizar os negócios, tudo no mesmo ambiente”, conclui Branco.
World Management
Esta é a segunda edição do World Management, um congresso que possui formato inovador e que traz, neste ano, a presença de nove pensadores (seis internacionais e três nacionais), que vão trabalhar, em conjunto, uma “Agenda Temática” especialmente desenvolvida para a apresentação dos principais assuntos abordados no management atual: Estratégia, Marketing e Liderança.
No dia 9, quem abre o evento é o estrategista em tecnologia, Jack Shaw. O grande guru financeiro, David L. Smith apresenta um case de sucesso, e a apresentadora de televisão da Rede Globo, Ana Maria Braga termina a programação da quarta-feira.
Já na quinta-feira (10), quem abre a programação é o membro do Comitê do Fórum Econômico Mundial, Mark Thompson, seguido do chefe de serviços em sustentabilidade da SAM (Susteinable Asset Management), Edoardo Gai, fechando o dia com Mark Essle, que por cinco anos foi presidente para a América Latina da A.T. Kearney, uma das maiores empresas de consultoria e gestão do mundo.
No último dia de evento (11), o líder em transformação corporativa, Behman Tabrizi falará sobre transformação nas empresas em 90 dias; seguido do case do empresário do ano na Inglaterra em 2004, Jojar Dhinsa e fechando a programação – e o evento – com a explanação do ex-técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari.
Sobre o evento
Dias: 9, 10 e 11 de setembro de 2009.
Local: Palácio de Convenções do Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana.
Informações: contato@promocorp.com.br

#MáscaraSalva | Máscara Inclusiva para deficientes auditivos

Impactos da pandemia na geração de empregos

5 áreas em alta que estão contratando mesmo na crise