Mulheres que inspiram – Elas na Liderança #EssaCadeiraéMinha

Ação da Catho reivindica igualdade de gênero no mercado de trabalho.

Apesar dos avanços do mercado, as oportunidades profissionais não são iguais para os diferentes gêneros. Diversos estudos e vivências comprovam que a desigualdade impacta negativamente a carreira das mulheres, principalmente no recorte de cargos de liderança.

Em busca de encontrar o equilíbrio neste cenário, a Catho iniciou neste mês de março o movimento #EssaCadeiraéMinha, ação que reúne diversas iniciativas e fomenta o debate sobre a equidade de gênero no mercado de trabalho.

Como ponto central do movimento, está em foco a liderança das mulheres nas organizações. Uma pesquisa realizada pelo Great Place to Work (GPTW), em 2019, identificou que apenas 29% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres. Atualmente, há três vezes mais chances desses cargos serem ocupados por homens. Mais números sobre mulheres em posições de alta gestão podem ser conferidos no site www.essacadeiraeminha.com.br.

Um momento importante da ação foi o lançamento do vídeo oficial da campanha, que apresenta as possibilidades reais de mulheres ocuparem cadeiras de alta gestão, como em cargos de CEO, diretoria ou  gerência sênior.

A ação tem como objetivo apresentar a Catho como uma empresa que realmente acompanha as mulheres em toda sua jornada profissional. Internamente, em seu time de colaboradores, a empresa pensou em uma série de ativações para esse público com o objetivo  de reivindicar a posição de mulheres em cargos de liderança. Uma dessas atividades foi a promoção de um encontro de mulheres líderes que compartilharam suas trajetórias e experiências para inspirar outras mulheres a pleitearem cargos de alta liderança.

O encontro de mulheres na liderança foi registrado e pode ser conferido abaixo:

Dia do Comprador

#MáscaraSalva | Máscara Inclusiva para deficientes auditivos

Impactos da pandemia na geração de empregos