Região Sul tem maior crescimento em vagas

Áreas de finanças, comercial, logística e TI são as com maiores índices de crescimento, aponta levantamento da Catho.

Se você está em busca de uma nova oportunidade de emprego no sul do país, é hora de aproveitar o aquecimento do mercado de trabalho! Uma pesquisa realizada pela Catho sinalizou que a região tem o maior crescimento nas vagas de trabalho no primeiro semestre de 2019, com 7% de aumento, em comparação com o mesmo período de 2018. A média nacional obteve 5% de crescimento.

Há um destaque especial para as áreas de finanças e contabilidade (23%), comercial e vendas (20%), logística e suprimentos (13%) e TI (8%). Para conferir as oportunidades disponíveis na Catho e aproveitar essa onda de crescimento, acesse aqui.

As áreas de trabalho como TI, que integram diversos segmentos de trabalho, como indústria, serviços, e comunicação; possuem maior potencial de gerar oportunidades de trabalho.

“Os indicadores de atividade econômica mostram que a região Sul já vem apontando tendências de crescimento em diversos setores nos últimos dois anos. A atividade industrial e o volume de vendas no varejo vêm puxando a economia da região, que influencia diretamente o mercado de trabalho”, afirma Fabrício Kuriki, gerente de BI da Catho.

Além disso, o fato do Sul ter a taxa de empregos formais acima da média brasileira, segundo o IBGE, também favorece os candidatos que estão à procura de recolocação, haja visto a menor concorrência por vaga. “Também conta com uma maior formalização do mercado de trabalho, onde o percentual de ocupados com carteira assinada no setor privado é mais alto comparado com outras regiões”, explica Kuriki.

“Outro cenário possível é que a medida que a economia reaqueça e a parcela de desalentados volte ao mercado de trabalho, haja ainda uma pressão inicial sobre a taxa de desemprego. E espera-se que com a divulgação de novas vagas, essa demanda por emprego seja suprida ao longo do tempo”, avalia.

Vai aproveitar o momento para dar um UP na carreira?

A Catho tem mais de 225 mil vagas ativas, incluindo oportunidades exclusivas que você só encontra aqui. Elabore ou atualize seu currículo na plataforma para participar dos processos seletivos. 

Principais mudanças: Reforma da Previdência

Ex-funcionários de fábrica têm direito a desconto na Catho

Postura do chefe: favoritismo e indecisão são maiores insatisfações, diz…