Salão do Estudante Fall Fairs 2011

Estudar no exterior é prática cada vez mais comum para estudantes e executivos. O Salão do Estudante 2011 – maior feira de educação internacional da América Latina – oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer o que há de melhor nas instituições estrangeiras de todo o mundo por meio de seus representantes.

O propósito principal do Salão é proporcionar o contato direto dos visitantes com os diretores e representantes das instituições de ensino internacionais, além de tirar dúvidas sobre países, escolas, requisitos para entrar numa universidade, tipos de vistos, custos, acomodação e muito mais. Também é possível conversar com ex-alunos que já estudaram no exterior e conferir seminários sobre educação internacional. Estas apresentações são dos mais variados gêneros na área de educação e viagens, com temas relevantes para o público participante. Veja a programação no site www.salaodoestudante.com.br/seminarios.
A finalidade é ajudar ao máximo os participantes a decidirem o destino do seu curso, o tipo de acomodação que é melhor pra ele e apresentar as escolas e cursos para que ele possa decidir a melhor opção, de acordo com seu perfil e seu bolso. “Lá ele se informará sobre a cultura dos países, a importância do segundo idioma, como se portar longe dos pais e familiares num país diferente e muitas outras dicas”, conta Samir Zaveri, diretor de operações internacionais do Salão do Estudante.
No total são mais de 220 instituições internacionais e as melhores agências de Intercâmbio no Brasil. Zaveri explica que é importante a presença das escolas para poder esclarecer todas as dúvidas, principalmente em relação ao curso em si, sobre o país, sobre o visto, a acomodação e tudo o que é necessário para fazer esse tipo de viagem. Além disso, muitas escolas estarão oferecendo descontos especiais e benefícios apenas durante o Salão do Estudante 2011.
O evento também conta com algumas promoções para os participantes, como conta Samir Zaveri: “no Twitter estamos com as promoções das mochilas, sorteando várias delas no Salão de cada cidade e na feira serão sorteados alguns cursos no exterior, tanto por parte doos expositores, quanto por parte da organização da feira”.
O Salão do Estudante já passou por algumas cidades este ano, mas ainda há tempo para conferir as novidades e oportunidades para 2011 em diversas capitais. Veja a agenda do evento no site do Salão do Estudante 2011.
Confira as novidades do Salão
– NY Film Academy: prestigiada escola de cinema (diretores, atores, roteristas);
– Instituição Epige Teknan, da Lituânia;
– Ensino médio na Suíça;
– Grupo grande da Argentina, incluindo Instituto de Turismo e Promoção do governo Argentino;
– Bond University, da capital do surf na Austrália e muitas outras universidades.
(2011 contará com )o maior grupo australiano da história do Salão;
– Maior grupo Americano da história do Salão;
– Instituição The French Culinary Institute: prestigiada escola francesa de culinária.

#MáscaraSalva | Máscara Inclusiva para deficientes auditivos

Impactos da pandemia na geração de empregos

5 áreas em alta que estão contratando mesmo na crise