Veja os melhores momentos do dia na Campus Party

Visão da Campus Party 2013A Campus Party iniciou a manhã de hoje com palestras de diferentes universos contrastando com novas tecnologias. Do cinema a história da inovação ao redor do mundo, os temas foram fundamentais para ilustrar aos campuseiros como a inteligência aplicada a tecnologia otimizada a vida e o trabalho de toda uma sociedade.

Umas das primeiras apresentações foi sobre o Cinema Digital e sua evolução ao longo dos anos. Os palestrantes Frederico Neto, André Gatti e José Augusto de Blasis – todos especialistas em cinema – , explicaram as diferentes tecnologias utilizadas para realização de um filme, a qualidade de imagens e, também sobre filmes 3D no Brasil.
“Muitos animadores de filmes são brasileiros e o mercado brasileiro não tem a lógica de trabalhar com este tipo de produção, pois são milhões investidos e não ocorre tanta empatia com o público”, explicou Blasis. Além disso, o cineasta afirmou que o cinema brasileiro deve aprender a dialogar com outras culturas, principalmente a latina, para alavancar admiradores.

Inovação e novas tecnologias

No campo da criação, Ney Robinson, pesquisador da Petrobras, apresentou um histórico interessante de como o homem se beneficia de novas ideias para a evolução da sociedade. Da criação de um simples abridor de latas até complexos projetos de robótica, a criatividade, o sonho, a visão e a perseverança são elementos fundamentais para inovarmos.
Outra palestra interessante da manhã abordou o Cloud Computing (computação em nuvem), uma tendência que veio para ficar, tanto nas empresas quanto na vida dos usuários de Internet. O grande armazenamento de dados compartilhados, podendo ser acessados em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora do dia, oferece uma mobilidade sem precedentes. “A empresa não precisa mais comprar ou gerar infraestrutura. Essa é uma grande vantagem em relação a custos, além de pagar exclusivamente pelo que utiliza”, apontou Guillermo Hess, sócio-diretor da Ionatec e especialista no assunto.

Fundador da Atari

O período da tarde reserva muitos temas importantes. Os mais recorrentes como startups, games e redes sociais serão debatidos, mas o destaque maior fica com Nolan Bushnell, no palco principal, às 19h. Fundador da Atari em 1972, se tornou um dos ícones da indústria de videogames. Cientista, empreendedor e pioneiro da tecnologia fundou várias empresas importantes, foi consultor de gigantes como a IBM, considerado pela revista “Newsweek” como uma das “50 pessoas que mudaram a América”.

#MáscaraSalva | Máscara Inclusiva para deficientes auditivos

Impactos da pandemia na geração de empregos

5 áreas em alta que estão contratando mesmo na crise