Onde está a informação que você precisa?

Existem hoje 640 milhões de sites no mundo, 6 bilhões de celulares, e a previsão é de que, neste ano, o número de celulares ultrapasse o de humanos na Terra, e 3 bilhões de comentários diários no Facebook.

A sensação de estar ficando para trás é constante, não é possível adquirir todo conhecimento sobre seu negócio ou tema desejado, pois ele aumenta em volume de informação 50% a cada ano!

Ou seja, o velho padrão do grande mestre, o camarada vivido que ficava isolado nas montanhas (às vezes, atrás de uma mesa de mogno) respondendo sobre as dúvidas do mundo não existe mais.

O grande consultor ou mentor já está em fim de carreira, pois muito provavelmente o que ele sabe por experiência já está defasado.

Hoje mais do que nunca a informação não está em uma pessoa. E sim em bilhões! Ganhará o futuro quem souber administrar a informação!
Tô louco? Não!

Você já reparou que muitas vezes sabemos mais do que o vendedor/especialista que está na nossa frente porque antes fizemos uma pesquisa no Google?

_ Mas, Ricardo, não tem muita besteira, dados falsos, coisas malucas dadas como milagrosa na internet?

Se há! Quer ver uma informação incorreta que se propaga como verdadeira? Já vi esta citação até em livros, inclusive…Claro, livros que foram buscar esta informação superficialmente…

“A mente que se abre a uma ideia, jamais volta ao seu tamanho original.”
Albert Einstein? Não!

Oliver Wedell Holmes é o pai desta frase, mas como ele é pouco conhecido, resolveram turbinar a frase com um nome bacaninha. Por isso hoje há centenas de “especialistas” de 3 livros lidos ou vídeos assistidos, ou ainda, 3 sites visitados!

O cara vê, lê, navega e já acha que é especialista, pois a informação foi absorvida. Vejo pessoas se gabando por isso, “sou especialista porque aprendo rapidinho”.

Eu acredito que:
• Sim! A experiência prática sobre qualquer coisa é importante, prefiro aprender a andar de bike com um garoto que anda há 3 semanas, do que com alguém que leu sobre isso durante 20 anos;
• Sim! Saber pesquisar os 3 livros, os sites e vídeos mais importantes que estão disponíveis na internet, ou seja, administrar o conteúdo e a pesquisa;
• E sim! Saber “interpretar”, adaptar, discutir, discordar e por consequência vislumbrar o futuro, encontrar novas soluções e ideias não só ruminar o que “comeu”.

Serão as caraterísticas das pessoas que farão a diferença neste mundo!

Sim, o conhecimento mudou! E poucas pessoas perceberam isso…

Raça interfere em renda, ocupação e desemprego

No trabalho, OUVIR pode ser mais importante do que FALAR

Empreender possui diversos formatos. Encontre o seu!