Como a economia está obcecada com a eficiência


Nossa busca por eficiência a qualquer custo pode nos levar à ruína. Este pelo menos é o pensamento defendido por Umair Haque, diretor da Havas Media Labs e autor do livro O novo manifesto capitalista: como construir a empresa do século 21 (Editora Actual, 2011).

No artigo Nossa economia está obcecada com eficiência, mas vai mal em tudo o mais, publicado recentemente pela Harvard Business Review Brasil, Haque afirma que é muito difícil para os profissionais de hoje “chegar a descobertas que mudam a vida das pessoas quando você está preso 25 horas por dia por um salário mínimo, trabalhando sob encomenda como mordomo… passeador de cachorro… ou motorista.”

Está gostando da leitura? Cadastre seu e-mail e receba mais conteúdo.

[newsl]

Segundo Haque, é preciso que os profissionais de hoje aprendam a diferenciar a eficiência da produtividade. E, mais do que isso, entender o quão nociva a busca desenfreada pela eficiência pode ser para empresas e profissionais.

Clique aqui e leia, em português, o artigo completo Nossa economia está obcecada com eficiência, mas vai mal em tudo o mais, e veja como manter o equilíbrio na vida e na carreira.

[adinserter name=”relacionadas”]

Reforma trabalhista: mais de 100 mudanças na sua CLT

Precisa ir rápido? Vai de mototáxi!

Como o aumento de impostos impacta você e o mercado…