Ei, vai de #BikePraEntrevista

Por: Roni Silva

Os novos tempos pedem mais segurança e cuidado, inclusive quando o assunto é locomoção. O distanciamento social ainda é importante, por isso a Catho e a Tembici vão ajudar candidatos a chegarem em suas entrevistas de emprego com um meio de transporte individual e eficiente! Vem saber mais sobre o projeto #BikePraEntrevista.

Com a retomada gradual às atividades econômicas na capital paulistana, uma pesquisa realizada pela Catho com mais de três mil pessoas identificou que 52% dos candidatos a uma vaga de emprego receberam convites para entrevistas presenciais durante o isolamento social, desses, 72% utilizaram meios de transportes coletivos como forma de locomoção e 92% afirmaram que não desistiriam de participar de um processo de contratação por ser presencial. 

Reconhecendo a importância de empresas colaborarem com a sociedade a lidar com os desafios trazidos pela pandemia, a Tembici, empresa líder em micromobilidade na América Latina, e a Catho, lançam, na parceria inédita, o projeto #BikePraEntrevista que tem como objetivo garantir transporte individual seguro e gratuito para profissionais que estejam buscando uma nova inserção no mercado de trabalho, neste momento em que o distanciamento social ainda precisa ser praticado. 

Como funciona?

A partir do dia 3 de agosto, o projeto dará aos cadastrados na Catho, que sejam residentes da cidade São Paulo e que tenham entrevistas presenciais, agendadas pela plataforma, acesso gratuito às bicicletas do Bike Sampa para realizarem seus deslocamentos. Os candidatos receberão gratuidade no plano diário, com duração de 45 minutos por viagem, para ir e vir das entrevistas com as laranjinhas. Para participar, devem se cadastrar no aplicativo ou site do Bike Itaú e inserir o código de desconto que será enviado por e-mail. 

Mais segurança para candidatos!

O meio de transporte individual indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar o contágio e proliferação do novo coronavírus por também ser higiênico e não-poluente, a bicicleta é vista como uma das maneiras mais seguras de locomoção para 57% dos que procuram empregos na capital, segundo levantamento feito pela Catho. 

Desde o início da pandemia, a Tembici reforçou todos os processos de higienização das estações e bicicletas compartilhadas de todas as cidades em que atua e com a reabertura gradual da economia, foram ampliadas as comunicações aos usuários sobre as recomendações de higiene individual. Todos os dias as bicicletas são retiradas da estação pela equipe de logística e levadas ao centro de operações onde são lavadas com jato de cloro diluído em água. Ao serem devolvidas às ruas, as bikes e as estações ainda passam por higienização com álcool 70%. 

O projeto conta com uma página exclusiva com chat, perguntas frequentes e regras de uso. Acesse aqui!

Como fazer um currículo de auxiliar de produção

Dicas de um bom currículo para promotor de vendas