O Portal Carreira & Sucesso é uma publicação digital da Catho. Aqui você encontra informações relacionadas ao mercado de trabalho, que irão auxiliá-lo em seu desenvolvimento profissional.

26/08/2013 - Mudanças na Dicico, NEC e C&C

Autor: Comunicação

Eduardo Alencar é o novo Gerente Geral da Dicico

A Dicico – varejista de materiais para construção com maior número de lojas do país – anuncia Eduardo Alencar como Gerente Geral do Departamento de Gestão de Pessoas. O executivo, que possui duas pós-graduações, é psicólogo, analista de comportamento, grafólogo e consultor de Recursos Humanos. Alencar possui mais de 10 anos de experiência em recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento, comunicação interna, benefícios, cargos e salários, coaching, carreira, cultura e clima organizacional. O executivo ainda assina colunas nos portais Redepsi, Administradores, Artigonal e Portal Psique sobre temas de psicologia comportamental e recursos humanos.

Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a Dicico.


NEC anuncia novo CEO para sede regional para América Latina

O executivo Carlos Martinangeli assume o comando da região que conta com operações no Brasil, Argentina, México, Colômbia, Uruguai, Guatemala, Venezuela e Chile

A NEC Corporation, uma das principais empresas provedoras de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação do mundo, anuncia o novo CEO para a América Latina, Carlos Martinangeli, que comandará a sede da região, com operações no Brasil, Argentina, México, Colômbia, Uruguai, Guatemala, Venezuela e Chile.

Desde que ingressou na NEC, em 1999, o executivo atuou em posições que incluem CEO e membro do conselho para NEC Argentina, chefe do Centro de Desenvolvimento de Soluções da NEC para a América Latina, COO da NEC América Latina e membro do conselho da NEC na região.

De acordo com Martinangeli, esta é uma excelente oportunidade, pois a região é estratégica para a NEC e tem grande potencial de crescimento. “A América Latina possui um mercado crescente para aplicação de tecnologias avançadas e novos modelos de negócios em computação em nuvem, segurança integrada, infraestrutura social, entretenimento, mobilidade urbana, redes, soluções de imagem, entre outros”, destaca ele.

Carlos Martinangeli tem mais de 28 anos de experiência profissional no fornecimento de soluções e serviços em todo o mundo, incluindo os segmentos de TI e comunicação em empresas, como Perez Companc Holdings e Unisys Corporation. Depois de atuar no Brasil como diretor de vendas da Unisys, se juntou a NEC Argentina em outubro de 1999 como COO. Em março de 2000, ele se tornou gerente-geral e membro do conselho da NEC Argentina.

Carlos Martinangeli sucede Tadashi Ugajin, que retorna ao Japão para assumir uma nova posição na NEC Corporation.

Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a NEC.


C&C contrata Jorge Jubilato como diretor de RH

Jorge Jubilato é o novo Diretor de Recursos Humanos da rede. O executivo,  que tem mais de 16 anos na área de Gestão de Pessoas, chega à C&C após atuação em empresas multinacionais e nacionais do varejo, como Carrefour e Fast Shop. Jubilato é  formado em administração, tem pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos e é  Mestre em Administração. Também atua como professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação. Participa de grupos de discussões acadêmicas e empresariais, sendo associado do CEAP-RH (Centro de Estudos Avançados de Profissionais de RH), WTC Club e é sócio-fundador do IBRET (Instituto Brasileiro de Relações de Emprego e Trabalho), com sede na USP, além de escrever artigos para sites especializados.

Leia mais sobre:

  |    |    |    |