Mudanças na Avianca, GE e Positivo

Vai e VemMario Andreoli assume gerência comercial Oeste da Avianca
Executivo volta à empresa com a missão de estimular novos negócios em Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
Mario Andreoli é o novo Gerente Comercial Regional Oeste da Avianca.  Com 18 anos de experiência no mercado de turismo e aviação, o executivo será responsável pela área comercial das bases Avianca em Cuiabá, Campo Grande e Porto Velho e vendas da companhia aérea nos estados de Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “Meu compromisso é fortalecer e consolidar a marca Avianca nesses estados, mostrando os diferenciais oferecidos pela companhia e criando novos negócios e parcerias que elevem a ocupação em voos nessas bases”, afirma o Gerente.
Andreoli já passou pela Avianca – na época OceanAir – entre 2004 e 2008, quando atuou como coordenador comercial responsável pela prospecção e manutenção de carteira de clientes nos mesmos estados onde atuará no novo cargo. Também foi Gerente Comercial da Passaredo Transportes Aéreos, Executivo de Contas da Gapnet Viagens e Turismo e Coordenador de Alianças e Parcerias da TAM.
GE Healthcare tem novo CEO para América Latina

O segundo semestre de 2014 começou com mudanças para a GE Healthcare. Daurio Speranzini Jr. assume a posição de presidente e CEO da GE Healthcare para a região. O executivo substitui Joe Shrawder, que passará a ocupar o cargo de presidente e CEO da GE Healthcare Global Services.
Daurio, que desde 2013 atuava como vice presidente comercial da empresa para a América Latina, continuará o trabalho realizado por Joe para o crescimento da companhia na região, que vivencia um dos períodos de maior desenvolvimento em infraestrutura de cuidados da saúde já vistos. Em 2013, a GE Healthcare ganhou dois pontos de market share na América Latina e aumentou os pedidos em 10%.
“Tenho grande satisfação em suceder Joe Shrawder, um profissional da mais alta competência que, em pouco tempo de atuação na região, conseguiu contribuir de maneira ímpar para o desenvolvimento do negócio”, comenta o executivo. “Continuarei focado em obter um nível cada vez mais elevado de escala e gestão”, complementa.
Na GE Healthcare desde 2011, Daurio vem conduzindo a implementação de todas as melhorias necessárias para alcançar a excelência comercial da GE Healthcare na América Latina, um dos principais pilares da estratégia de crescimento sustentável da região. Entre muitas de suas realizações está a consolidação de um amplo planejamento comercial que abrange o desenvolvimento da política de mercado para a América Latina, definições sobre relacionamento com o cliente, soluções de financiamento e estratégias de preços.
O executivo também liderou a consolidação de um foco regional em pesquisa e desenvolvimento, ao mesmo tempo em que foi responsável por uma parceria mais estreita e sólida com uma das mais importantes instituições de ensino no Brasil, o Senai-SP. O objetivo é melhorar a oferta de profissionais qualificados na indústria de cuidados da saúde, beneficiando o mercado como um todo. Daurio também desempenhou importante papel nas aquisições recentes das empresas XPRO e Omnimed no Brasil.
Com mais de 20 anos de experiência na indústria de cuidados da saúde, Daurio é formado em Engenharia Mecânica pela FEI, possui MBA pela Universidade Mackenzie e também mestrado em Administração de Empresas pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), nos Estados Unidos.
Divisão de Negócios Digitais da Positivo Informática anuncia novos executivos
A Positivo Informática anuncia a contratação dos executivos Eduardo Miranda e Gustavo Rocha para a divisão de Negócios Digitais, área responsável pela plataforma de experiências digitais para gerar comunicação entre anunciantes e a nova classe média brasileira por meio dos dispositivos da marca Positivo.
Eduardo Miranda assume a gerência de negócios, focado na gestão do time e na estratégia da área. Nos últimos doze anos, trabalhou nas agências Addialeto e Safari.to Produtora Digital e no Grupo RBS, entre outros, à frente das contas de clientes como Ricardo Eletro, Accor e Marisa. Já Gustavo Rocha é o novo gerente de contas. Antes de chegar à área de Negócios Digitais, fez parte dos times da One Digital, da Extrude Agency, da Oakian Comunicação Empresarial e da Agente Publicidade e Propaganda, entre outros, atendendo clientes como Bradesco, Amanco e Carrefour. Gustavo também vai trabalhar com geração de negócios, porém, com esforço principal no atendimento a agências de grande porte interessadas em explorar os milhões de dispositivos Positivo como mídia.
Para Mary Albuquerque, diretora de Negócios Digitais da Positivo Informática, a contratação dos executivos vai facilitar ainda mais o relacionamento com agências e anunciantes interessados em conhecer as soluções da divisão. “Entendo que o Gustavo e o Eduardo são fundamentais na continuidade do projeto de Negócios Digitais, iniciado há três anos. Nosso objetivo é firmar um elo de comunicação com consumidores dos equipamentos Positivo.
Para isso, criamos uma série de elementos de interação para que nossa unidade seja uma plataforma de experiências digitais focada na classe média brasileira. Na prática, somos um grande facilitador, pois levamos benefícios aos nossos clientes e permitimos que anunciantes tenham acesso a um público nativo e entrante na internet”, explica Mary.


 

O que a neurociência tem a ver com a sua…

Turnover – Como evitar saídas que prejudiquem sua organização

Vantagens e desvantagens de ser um empreendedor