Deitado no sofá, esparramado em uma rede na varanda, sentado em um galho de árvore, no ônibus lotado, na casa do amigo, no quarto da namorada, enfim são muitos lugares que você pode escolher como o seu ambiente ideal de estudo.
No post de hoje vamos trazer dados curiosos relacionados a preferência do brasileiro na hora de se debruçar em um tema educacional.
Minha cama, minha escrivaninha!
Você deve estar pensando, isso não pode ser verdade! Mas é! Segundo uma pesquisa da plataforma Quizlet, 24,8% dos entrevistados revelaram que preferem estudar na cama, debaixo daquele edredom quentinho apoiados nos travesseiros macios, do que se sentarem naquela cadeira que vive girando apoiados apenas na fria escrivaninha.
Mãe estou no banheiro!
Se você ficou surpreso com o resultado dessa pesquisa, então prepare o coração para alguns outros números e lugares!
De acordo com a pesquisa, 20,4% dos entrevistados, além de fazer suas necessidades fisiológicas e tomar aquele banho relaxante, usam o banheiro para estudar! Isso mesmo, tabelas periódicas, sintaxes, linha do Equador, história do Brasil e muito mais é estudado neste ambiente.
Hoje tem churrasco…#sqn
Enquanto você está lá se deliciando com aquela carne suculenta, apreciando aquela bebida trincando, seu amigo pode estar ali com o olhar 43 no livro de física, tentando entender a velocidade do vento ou tentando descobrir quanto tempo ele vai gastar para um determinado deslocamento imaginário.
E falando em deslocamento, dos entrevistados 14,2% costumam estudar no balanço do transporte público. E aí, você se enquadra nessa pesquisa? Conta aqui pra gente nos comentários qual lugar você tem o hábito de ampliar o seu conhecimento!
Deixe uma resposta